Pensamentos


“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.” Provérbios 23.7 a

Há algum tempo eu tive a oportunidade de ouvir uma palestra em São Paulo, a respeito de liderança. Algo em particular chamou minha atenção e quero compartilhar com você hoje.

Jonh Vereechen (presidente da LIDERE na época) disse o seguinte: “Meus pensamentos criam minhas atitudes; minhas atitudes criam minhas ações; minhas ações criam meus hábitos e meus hábitos revelam o que eu sou.”

Creio que isso é uma verdade. Em especial, quando estou num processo de recuperação é preciso rever os meus pensamentos, fazer uma avaliação honesta a meu respeito e verificar o que está dirigindo minha vida.

Deus tem bons pensamentos ao seu respeito, creia se você tiver em sua mente e coração os bons pensamentos de Deus, suas atitudes, suas ações, seus hábitos e você revelarão que você é filho(a) amado(a) de Deus.

A bíblia me diz em Jeremias 29.11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a seu respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para lhe dar esperança e um futuro.”

Conte a Deus quais são os seus pensamentos a seu próprio respeito, ore e confesse. Peça a Ele que mude a sua forma de pensar e cultive a partir de hoje os bons pensamentos que Deus tem a seu respeito.
Boa semana!
Eliane, a filha amada de Deus!

Comentários

  1. Este texto me trouxe a mente duas passagens:

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

    Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9 AA

    "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 AA

    Minha recuperação depende 100% da transformação da minha forma de pensar... pois com certeza o pensar de Deus é o melhor para mim! Sigo firme neste caminho... obrigado pelos textos encorajadores e inspiradores!

    ResponderExcluir
  2. è verdade Eli,a gente fica acreditando nas mentiras de satanás e esquece de focar nas promessas de Deus!
    Poxa,são pensamentos de paz,para dar esperança e futuro!!!
    O que queremos mais???

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane,
    Como nossos pensamentos podem influenciar nossas atitudes e ate nossas emocoes! Se damos espaco para um determinado pensamento ele vai minando nossas emocoes e acabamos reagindo segundo aquele pensamento. Um livro que fala muito sobre isto e "No campo da batalha da Mente". Vamos buscar pensar o que e bom, edifica, traz paz, e assim vamos viver melhor!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas