Saindo da Negação

As vezes me pergunto qual será o motivo de sempre querer governar a minha vida e gerenciar de tal forma que eu alcance algo, apenas para dizer que fui eu que fiz; que eu consegui, que eu sei dirigir a minha vida?

Orgulho! Eu luto com esse pecado; ele me impede de reconhecer minha condição de necessitada da presença de Deus. E o pior é que só me rendo a Deus quando a situação está insustentável, porque ainda quero governar. Percebo que quando eu quero governar eu foco no que está faltando e no fundo tento negar que esteja com problemas. Mas também vejo que quando reconheço que sou necessitada, que não sei como fazer a vida dar certo, só me resta uma saída: Reconhecer que eu não sou Deus; admitir que sou impotente para controlar minha tendência de fazer coisas erradas e que a minha vida está fora de controle.

Não sei explicar, mas quando eu verdadeiramente admito minha incapacidade, saio da negação, abro mão do orgulho e entrego tudo para Deus, confiando que Cristo Jesus está comigo, meu coração fica aliviado, a situação problema continua muitas vezes, mas eu consigo viver sem aflições, ansiedade e desespero. Eu simplesmente sei que Deus está no controle. Encontro liberdade!

Sabe, Deus é bom; Ele é cheio de Graça e fica a espera da minha rendição, Ele revela toda a minha negação. Nele eu posso ter toda a abundância. Nada me faltará. Ele suprirá todas as minhas necessidades, não importa qual seja a situação. Por este motivo eu ousei dar o primeiro passo no Caminho da Recuperação e tenho encontrado a liberdade!

Medite em: "Tenho visto como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram colocarei palavras de louvor. A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe; eu os curarei." - Isaías 57.18-19 - NTLH

Comentários

  1. ''O que nos conforta é que Ele nos curará,nos guiará e nos consolará!
    A Ele a glória pra sempre amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Muito bom receber do que vc tem compartilhado.
    Visita o meu blog tambem!
    compartilhandovidareal.blogspot.com
    Bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas