Crise da Fé


“Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão!”Ele respondeu: "Eis-me aqui". Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá”. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Gn 22.1-2

Você já passou por uma situação parecida com a de Abraão? Deus já pediu que você abrisse mão de algum sonho, ou algo de valor pra você?

Creio que todo cristão passa de tempos em tempos por crises da fé. Onde ele experimenta um encontro com Deus e tem o entendimento que é preciso se posicionar em fé diante de Dele, crendo que o Deus que está pedindo algo é suficientemente capaz para prover todas as coisas.

Eu já passei por crises da fé, confesso que as minhas experiências iniciais de entrega sempre me causaram certo temor, mas depois da decisão tomada e a completa rendição a Deus, a presença da “paz que excede a todo entendimento” sempre foi algo que marcou meu coração.

Tenho percebido que por causa do livre arbítrio que Deus deu ao ser humano, sempre diante de uma crise da fé, será necessária uma tomada de decisão. Vejo que na verdade o jeito como eu vivo é um testemunho sobre o que eu creio a respeito de Deus.

Posso compartilhar três verdades que você enfrentará ao passar por um momento desses:
Sua fé será exercitada - “A Fé é a confiança de que o que Deus falou vai acontecer” (Hb 11.6)
Será necessário uma entrega genuína/ sacrifício – “Porque os encontros com Deus são do tamanho Dele!” (Gn 22. 1 e 2)
Será necessário uma tomada de posição/ ação – “A fé sem ação é morta”. (Tiago 2.26)

Você teve um encontro com Deus? Ele pediu algo pra você? Você está passando por um momento de crise em sua fé? Então confie no Deus que é Todo Amor Poderoso. Isso sempre é um desafio para mim. Deus o abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas