Arrogância


Eu li essa mensagem há algum tempo, de vez em quando ela me vem a mente, principalmente quando tenho que abrir mão da minha vontade. Hoje decidi compartilha-la aqui com vocês.


"O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota: - Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação. Os canadenses responderam prontamente: - Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul. O capitão americano irritou-se: - Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso. Mas o canadense insistiu: - Não. Mude o SEU curso atual. A situação foi se agravando. O capitão americano berrou ao microfone: - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO. E o canadense respondeu: - Aqui é um farol, câmbio! Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo..." (Autor Anônimo)

Você é arrogante? Reveja suas posturas, a arrogância é revelada em pequenas atitudes. O Rei Salomão disse o seguinte sobre a arrogância: “O orgulho (leia-se arrogância) vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” Provérbios 16.18

Comentários

Postagens mais visitadas