Experimentando Deus através da obediência.


“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra.”
Isaias 1.19

Você já pensou na palavra disposição? O que será que significa disposição para obedecer?

Tenho experimentado em minha vida que a obediência a Deus é algo que apenas eu posso decidir por mim. Uma outra pessoa, por exemplo: minha mãe, meu pai, meus irmãos, ou mesmo qualquer pessoa que demonstre amor por mim, não pode decidir ou ser obediente no meu lugar.

A disposição é uma atitude consciente de abrir mão do meu controle, da minha vontade pessoal em favor da vontade de outra pessoa. No caso do cristão, esta outra pessoa é o próprio Deus. E essa atitude é sempre pessoal, acontece internamente, onde conscientemente eu me disponho a me submeter à autoridade de Deus.

O texto bíblico diz que aqueles que estão dispostos a obedecer, “comerão os melhores frutos desta terra”. Essa verdade me diz que para experimentar o agir de Deus é preciso obedecer. E quando eu obedeço, Deus permitirá que eu o conheça e que eu experimente Dele. Quando eu me recuso a obedecer, estou dizendo que não amo a Deus e revelo o coração obstinado e rebelde que tenho.

A Rebeldia é uma forma de brincar de ser Deus em minha própria vida, é uma maneira de ser auto-suficiente e dizer que eu não preciso de Deus. Isso é muito ruim e frustrante, mas creio que todo cristão passa por momentos onde ele é levado a tomar posturas, ou seja, é preciso tomar decisões conscientes de se dispor a obedecer a si mesmo ou ao Deus, Todo Poderoso.

O meu ego é sempre o que impede a minha obediência, por isso é necessário abrir mão do controle e me colocar a disposição da vontade de Deus. Li a seguinte frase de Jonh Baker: “Disposição é a chave que encaixa na fechadura e abre a porta permitindo que Deus aja em minha vida.” Que verdade! Mesmo que eu não entenda o “porque”, ao colocar a minha vida e minha vontade a disposição de Deus, Ele é capaz de mudar o que for preciso em minha vida e a conseqüência dessa atitude positiva é receber das mãos de Deus “os melhores frutos”.

Boa Semana.

Comentários

  1. Lilith, muito boa a palavra, vai me ajudar na aula da EBD, Deus continue te abençoando! bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum! Bloguera! Que chic! E o Twitter então, hahaha! Mas é muito legal ver alguém tão de pertinho escrevendo verdades tão fundamentais do evangelho puro! Deus continue te abençoando e te usando! Você escreve muito bem! É muito clara nas palavras!

    Bjão Lí.

    ResponderExcluir
  3. Oie Eli, gostei do seu texto, muito bem escrito. Li e fiquei refletindo a respeito desta disposição em obedecer algo realmente muito importante na vida do cristão. Creio, como voce falou que a obediência nos leva sempre a experimentar o melhor de Deus. Por onde tenho passado, tenho o privilégio de conhecer cristãos que tem sido despertados pelo Espírito Santo, à essa disposição em obedecer a Deus . Na verdade esta também tem sido a minha batalha em estar disposta a obedece-lo sempre, mesmo que seja algo contra a minha vontade e tenho contado com a Sua Maravilhosa graça que me ajuda e fortalece a cada dia para prosseguir buscando a obediência. Agradeço a Deus por isso... pois é Deus quem efetua em nós, tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. (Fp.2.13). Deus a abençoe! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi! Também passei por aqui... Deus te abençoe, beijos no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas