Pequenos Passos

Um pequeno riacho é calmo e relativamente inofensivo, mas vários riachos podem se agrupar e formar um poderoso rio de enorme força. Uma leve garoa é macia e agradável, mas quando unidas podem formar tempestades capazes de derrubar grandes prédios. Coisas grandes são formadas de pequenas coisas.

Para aprender a controlar as grandes coisas deve iniciar fazendo as pequenas, e fazê-las repetidas vezes. Isto é como colocar um tijolo sobre o outro, e devagarinho vai se formando uma sólida e forte parede. Fácil como levantar o telefone e fazer uma ligação de prospecção, e de telefonema em telefonema, vai construindo uma base maciça de cliente. É colocar os pensamentos no papel, e formar uma obra-prima.

Toda realização é construída de pequeno passo. Planeje seus passos, e então dê o primeiro e depois outro, e você conquistará seus objetivos.
Autor Anônimo

Ao ler a mensagem acima fiquei pensando no processo de recuperação. Ele é assim, se desenrola de pouquinho e pouquinho. Dá até uma sensação que nada acontece ou o que é muito pouco.

A verdade é que o processo de recuperação é uma somatória dos pequenos passos que eu e você damos a cada dia. A cada decisão que se é tomada, ou com um sim a um ato antes omitido por nós, ou um não a um ato sempre praticado por nós. O retorno não parece grande de imediato. Aliás parece que não há resultado. Mas creia, há sim.

Não abandone tudo porque ainda não conseguiu ver qualquer resultado, não desista da sua recuperação porque você acha que ainda não chegou, mas dê uma olhada em quantos pequenos passos você já deu. Talvez você se surpreenda ao perceber que alguns hábitos velhos e ruins já foram embora, ou que de fato em algumas ações você já completamente diferente. Continue, continue, continue você vai ver sua recuperação acontecer.

Medite: Aquele que começou a boa obra em você há de completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6

Deus está contigo e ama você com amor eterno.

Um forte abraço, dê seu pequeno passo hoje!

Eliane

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas