Um Paradigma Errado e a Bíblia by Carlos McCord


Uma leitura que vale a pena, separe uns minutinhos e leia.... a todos vocês boa semana no Paradigma de Jesus .... Eliane

Um Paradigma Errado e a Bíblia

Um paradigma é uma maneira de ver e examinar a realidade. Um paradigma estabelece onde começamos os nossos pensamentos sobre um assunto.

Paradigmas são poderosos e importantes. Considere este exemplo:

Um grupo de pessoas cansadas viajava dentro de um vagão de um trem de metrô. Quando o trem parou para embarque e desembarque de passageiros, entrou ali um pai e quatro filhos pequenos. O pai parecia completamente exausto e os filhos estavam totalmente descontrolados.

Ninguém falou com as crianças apesar do desconforto que criaram no vagão. Corrigir os filhos dos outros no metrô não faz parte do paradigma de viagens de metrô.

Finalmente um passageiro mais idoso viu o suficiente e resolveu chamar a atenção do pai porque uma das crianças pisou no seu pé e o barulho o incomodou muito. O idoso olhou para o Pai de disse: "Qual é o seu problema? Você não consegue controlar os seus filhos?"

O Pai olhou como alguém acordando de um sonho. Ele conseguiu juntar os filhos perto dele e com lágrimas nos olhos disse "Eu sinto muito. Acabamos de sair do hospital. A mãe deles, minha esposa, acabou de falecer.".

De repente o paradigma mudou de uma avaliação que julgava o pai por violar o paradigma de viagens pelo metrô para um paradigma de compaixão por pessoas em grande sofrimento.

Todos no vagão fizeram a mudança de paradigma e começaram a abraçar o pai e os filhos oferecendo apoio de todo tipo. Este é o poder de um paradigma sobre o nosso comportamento e avaliações.

Existem muitas pessoas que entram nas páginas da Bíblia com um paradigma errado. O paradigma que tem ao entrar no estudo da Bíblia é que ela descreve uma batalha entre o bem e o mal e entre pessoas boas e pessoas más.

Este paradigma faz com que elas vejam a Bíblia em termos de certo e errado. Isto é um desastre porque dividir o mundo em gente boa e gente má cria mais e mais sofrimento.

O paradigma correto para entrarmos na Bíblia nós iremos encontrar em Genesis 1-3. É a história do amor perfeito de Deus e sua constante generosidade com a humanidade. Também é a história da morte do Pai e da Mãe de todos nós. Como esta morte nos deixou tristes, sofrendo e perdidos!

Se não olharmos a humanidade como enlutada e perdida após a morte de Adão e Eva será olhar tudo e todos com o julgamento de “certo versus errado” e como “gente boa versus gente má”.

Quando você estuda a Bíblia procure ver o caráter amoroso de Deus em tudo. Esqueça-se do paradigma do certo e errado e gente boa versus gente má.

Todas as pessoas que você vê todo dia sofreram uma perda enorme quando Adão e Eva morreram. Nós sofremos a mesma perda.

Seu paradigma da Bíblia permite que você chore por elas e ama-las? Jesus chorou por elas. Jesus não veio julga-las porque Ele estava presente no jardim quando o Adão e a Eva morreram no pecado.

Jesus sabe porque somos o que somos. Ele sabe que julgar não vai ajudar.

Somente o amor de Deus em Cristo por todos no Calvário pode ajudar. Que paradigma libertador é a cruz!

Cuidado com os seus paradigmas. Veja tudo e todos com os olhos de Jesus.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Comentários

Postagens mais visitadas