PAZ



Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7 (NVT)

Eu ouvi o testemunho de um amigo, ele teve COVID-19, ele contou que seus pulmões estavam bem comprometidos e por causa disso precisou ser transferido de hospital; na noite da transferência, ele achou que fosse morrer, pensou na família dele e fez uma oração ao Senhor, expressou a Deus toda a sua aflição e temores. Naquela noite com as medicações que foram administradas, ele adormeceu e só acordou no dia seguinte. Logo cedo pela manhã, ele estava bem, ele descreveu que estava em completa harmonia! Ele continuava doente, ainda com muita dificuldade de respirar, mas tinha uma paz inexplicável em si. Ele teve ali a certeza e tranquilidade que a vida dele estava nas mãos de Deus.

Meu amigo está curado, isso me deixa feliz. Mas o que mais me chamou a atenção foi a verdade da palavra de Deus sendo cumprida na vida dele. “A paz de Deus, que excede todo entendimento” é uma das qualidades de Deus, sua origem é divina, Ele compartilha com seus filhos, não porque merecem por si mesmos, Ele dá como um presente por causa de Jesus Cristo. Isso é simplesmente maravilhoso, em Cristo as pessoas são reconciliadas e ganham de presente entre muitas coisas a PAZ!

Eu fui buscar o significado da palavra Paz, para compreender melhor esse presente que Deus nos concedeu!
No Antigo Testamento, “PAZ” traduzida da palavra hebraica SHALOM, quer dizer “estar completo”, “estar são”, “ser próspero e feliz”. SHALOM é o completo bem-estar – paz com Deus e, em consequência, comigo e com os meus semelhantes.
Já no Novo Testamento, “PAZ” traduzida da palavra grega EIRENE é bastante específica, nela está inserido o conceito de reconciliação entre partes que estão em conflito, quer dizer harmonia, reconciliação, bem-estar.

Paz é muito mais que ausência de guerra ou ausência de problemas, é uma capacitação que recebemos para viver diariamente; significa estar bem em todos os sentidos da vida.  Não sei como você está hoje, mas uma coisa eu sei, podemos desfrutar dessa PAZ de Deus hoje, sabe por que? Porque Jesus disse assim para nós: “Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar. Portanto, não se aflijam nem tenham medo”. João 14:27


(Texto escrito para o Sinergia 24/06/2020)
Eliane S. Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas