Um dia de Maria ou de Marta?


Posto abaixo um texto do Pr.Carlos McCord do Blog do Permanecer - http://www.permanecer.com.br/v2/devocionais/277-um-dia-de-maria-ou-de-marta.html
Com certeza um texto que vale a pena a leitura e a reflexão sobre as escolhas para o dia de hoje. Deus te abençoe. Um forte abraço
Eliane

Um dia de Maria ou de Marta?


A duas irmãs mais famosas do Novo Testamento são Maria e Marta. A presença de Jesus em sua casa e as suas reações a presença Dele fizeram das duas pessoas memoráveis.

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".” Lucas 10:38-42


Maria parece ser a irmã que fez a coisa certa e a Marta parece ser a irmã que errou feio. Parece-me algo bem similar a muitas famílias nos nossos dias!

Mas, o assunto não é quem está certo ou errado. O assunto é a presença de Jesus e como devemos receber a sua presença. Jesus é a "boa parte" que precisamos escolher. A lição não é como julgar o comportamento da sua irmã, mas como escolher para si a "boa parte" que é a presença de Jesus.

Maria e Marta são um retrato de todos nós. Às vezes somos Maria. Às vezes somos Marta.

Nós temos que lidar com as nossas próprias reações a presença de Jesus em nós a cada dia. Sendo que Jesus fez morada em nós, temos que escolher todo dia a "boa parte" para nós. Ninguém mais pode fazer esta escolha por nós.

Escolhendo a Jesus, Maria escolheu a velocidade de Jesus como a sua velocidade. Escolhendo a Jesus, Maria escolheu a paz e a tranquilidade interior de Jesus como sua.

Escolhendo as necessidades do dia a Marta escolheu a velocidade das necessidades.

Escolhendo as responsabilidades de agradar a todos e controlar a circunstâncias a Marta escolheu a ansiedade interior para si.

Eu me vejo nestas duas mulheres cada dia. Hoje será um dia de Maria ou de Marta para mim?

Carlos McCord

Comentários

Postagens mais visitadas