Virada do Ano 2011/2012

Existe um poema que tem o nome Cortar o tempo, algumas atribuem sua autoria a Carlos Drummond de Andrade, mas pesquisando na internet, descobri que é de um autor desconhecido. Gosto muito da primeira parte que diz assim:
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Eu não sei como você está nesse final de 2011, mas talvez você se encontre cansado, não há problema admitir que na condição humana a gente se canse com muita facilidade. Se você está funcionando no limite da exaustão, a virada do ano é uma ótima oportunidade para dar uma paradinha. Aproveite e faça uma avaliação, liste erros e acertos, seja equilibrado, chore suas derrotas, mas celebre suas vitórias.
Sugiro ainda que você sonhe seus novos projetos, não é preciso sonhar tudo de uma vez, mas tenha um planejamento mínimo, siga as orientações do Rei Salomão, faça seus planos apresente a Deus pois Ele dará a melhor direção (Biblia Sagrada Provérbios 16. 1)
Agora então você poderá Renovar a sua Esperança. Como diz o poeta aqui “entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade”. Eu acredito que a Esperança é uma pessoa e tem nome próprio Jesus Cristo. Ter a esperança renovada pra mim é colocar minha vida nas mãos de Jesus e ter consciência que Ele está em mim, o apostolo Paulo afirma que “Cristo em você é a Esperança da Glória” (Biblia Sagrada Cl 1.27)
Que em 2012 você possa estar aberto para mudanças, com a esperança renovada, você poderá perceber possibilidades e oportunidades a sua frente, algumas exigirão atitudes diferentes e posicionamento, não tenha medo de mudar, é assustador, a zona de conforto ficará abalada, mas coisas novas irão acontecer.
E é sempre bom lembrar que vamos continuar nos relacionando com pessoas, então saiba ser sempre grato, use as palavras: obrigada, por favor e me desculpe. Ouse surpreender a sua família e amigos que estão pertos de você, diga às pessoas que você ama “Eu te Amo” e tome a iniciativa, não fique esperando que o outro mude ou faça coisas para você.
Se você quer um abraço, abrace primeiro...
Se você deseja uma surpresa, surpreenda primeiro...
Que 2012 seja um ano abençoado em minha vida e na sua!
Termino com o texto do Sábio Salomão:
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:1-3

FELIZ 2012
Um forte abraço
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas