Natal

O Natal sempre foi uma data comemorada em minha casa, sempre fizemos festa, troca de presentes do amigo secreto tão divertido, uma mesa bem preparada com boa comida, taças bonitas usadas em ocasiões especiais e uma roupa nova para usar a noite.
Eu sempre gostei dessa festa, confesso que levei algum tempo para entender o real motivo da reunião. O culto em casa sempre aconteceu, cantávamos musicas natalina, líamos o texto bíblico que falava do nascimento de Jesus, sobre o menino envolto em panos numa manjedoura, ouvíamos uma pregação, orávamos agradecendo a Deus pela vinda de seu filho, pelo amor, pela alegria que só o menino Jesus poderia trazer às nossas vidas. Até hoje fazemos isso.
Um dia tudo isso fez diferença no meu coração comecei de fato a entender dentro de mim o que significava Isaías 9: 6 e 7:

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre.


Esse menino passou a ser o meu Conselheiro, consultá-lo em todos os momentos da vida se tornou uma prática constante, reconhecer que sem Ele eu não posso fazer nada, desfrutar da Paz e direção que só Ele pode dar foi e tem sido uma experiência única na minha vida.
E cada vez que isso acontece é Natal dentro de mim. Não apenas em Dezembro quando estou reunida com a minha família, mas ao longo de todo ano, quando estou atendendo pessoas, quando estou tomando decisões, lavando a louça em casa, conversando com amigos, cultuando a Deus na igreja, em tudo que eu faço é sempre Natal!

Desejo a você e a toda sua família um Lindo Natal, cheio da presença de Jesus, que é o real motivo da festividade.

Que seja natal todos os dias em sua vida.
Que Jesus seja o seu Maravilhoso Conselheiro, seu Deus Poderoso, seu Pai Eterno e o seu Príncipe da Paz!

ABENÇOADO NATAL!!!

Um forte abraço
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas