MUDANÇAS



A realidade é que mudanças estão chegando... Elas devem chegar. Você deve cooperar em trazê-las. “Carlos Barcelos”

Mudar dá medo; é duro, mas é necessário! Algumas vezes elas nos fazem sentir bem, outras vezes nos sentimos mal. Mas uma coisa é certa: elas continuam acontecendo. Exatamente quando nossa vida parece estabilizada, ela muda. Não podemos parar a vida. Nós não podemos ficar na mesma fase para sempre. O mundo muda. A vida continua. Há sempre coisas novas para fazer e aprender.

Mudanças significam que nós sempre somos iniciantes de certo modo. Nós precisamos pedir por sabedoria e coragem. Nós as conseguimos por ouvir, por orar, por meditar. Quando pedimos, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina a participarmos das boas mudanças.

Deus quer mudar mais do que nosso comportamentos; Ele quer mudar nossa forma de pensar. Mudar somente o comportamento é como podar “ervas daninhas” num jardim, ao invés de arrancá-las. Elas sempre voltarão a crescer, a menos que sejam arrancadas pelas raízes. Precisamos deixar Deus transformar nossas mentes.

Importante: A recuperação é bloqueada à medida que dependemos da força de vontade. Tentar sozinho mudar mágoas, angústias e vícios, é um esforço infrutífero.

Minha oração é que Deus nos ajude aceitar e crer que os planos Dele criam boas mudanças em nossas mentes e vidas.

Medite hoje:
“... uma coisa faço: esquecendo das coisas que ficaram para trás...prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)

Atitude de hoje:
Hoje eu vou pensar sobre as mudanças em minha vida. Tenho passado por muita coisa. Aceitarei as mudanças quando elas chegarem, com a ajuda de Deus, eu posso continuar crescendo.

Comentários

  1. Inspirada e inspiradora a mensagem, nos nutre de coragem e esperança. De fato a flor para crescer, ela se rasga, mas quando sente o sol tocando em seu profundo, exala um perfume único, nem se lembra mais da dor que sentiu ao rasgar-se. Assim também é o ser humano!
    Amei Eli, com carinho, seja abençoada,
    Anacris
    http://anaterapiafamiliar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas