O Monge Ferido - Cada um na sua:

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada . Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
- Mestre deve estar muito doente! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda, picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.
(Autor desconhecido)

Algumas coisas que eu refleti ao ler essa mensagem:

· Quantas vezes Deus tentou me ajudar e eu fui ingrata, não entendi que era ajuda, mas Ele não desistiu de mim. Graças a Deus por isso.
· Algumas vezes eu serei incompreendida ao tentar ajudar alguém, por ter uma natureza ferida, a pessoa me responderá com agressão e ingratidão. Mas isso não deve me fazer desistir de olhar a pessoa através dos olhos amoroso do Pai.
· Eu lembrei do Celebrando a Recuperação, onde a minha verdadeira natureza aparece e eu sou aceita assim mesmo, pois ali é um lugar seguro, renovador e transformador. Um lugar para eu aprender a ser humana, me deixando totalmente nos Braços do Pai, que nunca desiste de mim e vai me tratando com graça até que cada ferida, mau hábito e traumas serão completamente transformados. E assim eu poderei ajudar outras pessoas. Glória a Deus pelo seu infinito amor.

Tenha um dia abençoado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas