Amor e o Convite de Deus


“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me revelarei a ele.” João 14.21

Você já pensou na palavra obediência? O que vem a sua mente quando pensa em obediência? Quais sentimentos surgem em seu coração?

Durante muito tempo em minha mente tive uma compreensão errada da palavra obediência, achava que obediência era coisa para pessoas fracas, que não sabiam se impor e por isso precisavam de alguém dizendo o que fazer. Esse era um pensamente errado, consequentemente toda a minha vida era influenciada por ele, minhas atitudes e meus relacionamentos. Minha vontade tinha sempre que prevalecer. Quanto engano! Quanto sofrimento, dores e mal entendidos! Mas “como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28), sou grata a Ele, pois foi assim que entendi que tinha um pensamento equivocado quanto à obediência. Tudo porque no fundo do meu coração queria governar a minha vida, queria “brincar” de ser Deus.

Obediência diz respeito a submeter-se a vontade de alguém, ficar sujeito, estar sob autoridade de alguém. No caso de um cristão que já entregou sua vida e sua vontade a Cristo Jesus obediência não significa fraqueza, mas reconhecimento de quem sou, dos meus limites, das minhas possibilidades e de quem é Deus. Isto significa que na qualidade de ser humano, não preciso e não tenho que saber todas as coisas, tenho apenas que reconhecer que Deus é Deus. Então eu posso parar de tentar controlar tudo em minha vida e ao meu redor e realmente deixar Deus ser Deus.

O resultado de deixar Deus ser Deus é impressionante, Deus além de ter tudo sob controle, Ele se revela a você, Ele permite você conhecer vários aspectos do seu amor e da sua vontade. Ele convida a cada cristão a se juntar onde Ele está agindo e permite que a boa, perfeita e agradável vontade Dele seja experimentada. Isso é algo real e verdadeiro que Deus quer para cada um de seus filhos. A revelação de Deus foi um convite para eu me unir a Ele. Você quer isso em sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas