Deus está em obras


“Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.” Jeremias 18. 4


É verdade que Deus está em obras em minha vida e em sua também! Deus deseja o melhor para mim e para você, Ele quer ver Cristo formado em nós e isso é chamado de Formação Espiritual. Deus quer que você cresça e para crescer é necessário passar por fases.

Quero destacar em particular uma das fases que faz parte do crescimento, o enfrentamento das perdas. Período que traz grande amadurecimento, mas é extremamente difícil, quem vive ou já passou por esta etapa do crescimento sabe o quanto é dolorido.

No texto de Jeremias o verso afirma que o vaso que o oleiro estava fazendo “estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade”. Tenho percebido que no processo de crescimento, chega um determinado momento que algumas coisas podem prejudicar o amadurecimento, então na soberania vontade de Deus, Ele permite que as perdas aconteçam, é o instante que o vaso estraga-se e Deus o refaz.

O que em sua vida pode prejudicar o seu amadurecimento? Pense um momento.

Durante um tempo, todas as vezes que eu orava pelo meu próprio crescimento eu percebia que Deus queria que eu rompesse com alguns relacionamentos destrutivos. Isso significa para mim a perda do convívio com algumas pessoas. Eu achava isto chato, desnecessário e tentei ir contra o que Deus estava me mostrando. E ai pareceu que tudo “estragou-se”, vivi uma crise muito forte e dolorida. Mas a perda valeu a pena. Ainda hoje Deus está me refazendo segundo a sua soberana vontade.

No dicionário perda é definida como: “ato ou efeito de perder; privação de coisa que se possuía; carência; dano; prejuízo ou diminuição.” Será que você perdeu alguém ou algo importante, teve algum dano, sofreu um prejuízo ou foi diminuído em suas funções? Será que você está em crise, porque assim como eu você não aceitou a orientação de Deus e tem tentado ir contra o que Deus tem mostrado a você?

Tenho aprendido que no caso de uma perda, não se aprende a lidar com ela, ou se aceita ou não se aceita. Está é a verdade. E se você não aceitou a sua perda, a sua dor será ainda maior. Pois não há como negociar, pois o que prejudica a sua vida, na verdade estanca o seu crescimento. Aceite a perda. Submeta-se ao tratar de Deus e veja como é bom ser modelado pelo próprio Deus.
Lembre-se: Com Jesus toda PERDA é LUCRO! “Toda vez que você perde você cresce”

Comentários

  1. Realmente é mto difícil lidar com certas perdas...e mais uma vez com esse texto posso perceber que precisamos confiar 100% em Deus, pq só Ele é capaz de enxergar coisas q atrapalham nosso crescimento...coisas q nós não enxergamos ou percebemos. Gostei mto do texto. Estou gostando mto do CR tb.
    PS: Eliane, vc tem algum email pra q eu possa entrar em contato de vez em qdo? Se preferir te passo o meu e vc manda pro meu email. (clmarsi@hotmail.com) Obrigada e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Essa tia Eli... Toh nesse processo e sei que as perdas fazem parte disso... é doloroso, mas entendo que é necessário... Quero continuar neste caminho, mesmo que seja dificil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas