PERMANECER EM CRISTO

Artigo publicado no Jornal O Diário de Jacareí na Coluna Mais Vida de 23/10/2014

PERMANECER EM CRISTO

O que é simplicidade para você? Se olharmos no dicionário nós encontraremos o seguinte significado: “Qualidade do que é simples”; isto é: o que não é complicado, o que é de fácil interpretação, puro, singelo, modesto e crédulo.
Se lermos as palavras mencionadas como qualidade do que é simples, será possível perceber como a vida que vivemos atualmente não tem nada a ver com a simplicidade. A sociedade atual juntamente com a cultura e os valores de nossa época nos levam para um viver complicado, com sistemas inoperantes; temos uma sensação que em tudo há duplo sentindo, a pureza parece não existir mais; tudo é tão relativo e sem significado. Qual é o resultado disso em nossa mente, na nossa alma e no nosso ser?
Talvez a resposta seja essa: ficamos esgotados, insatisfeitos, enredados por uma rotina de consumo que nos faz acreditar que o que temos não é o suficiente. Tudo isso é extremamente cansativo, pois nada mais parecer sersimples.
Não é raro ouvir que grandes homens de negócios ou pessoas em grandes cidades largaram mão de tudo para viver uma vida simples! Sem grandes luxos, nada de agendas cheias, um completo retorno à pureza e singeleza, com muita modéstia.
Será que é possível viver uma vida simples, mesmo sem ter que abrir mão de tudo?
Quando pensamos em simplicidade um nome nos chega à mente:JESUS!  Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, que veio ao mundo, viveu como homem e se entregou em sacrifício em favor da humanidade. Ele morreu, ressuscitou e prometeu que voltará! Ele viveu de forma simples.
Qual será o segredo de Jesus? A humanidade daquela época não era diferente da humanidade atual. Como seres humanos,sempre queremos mais e não nos satisfazemos com o que temos.
Jesus permanecia conectado em Deus!
Carlos McCord autor do livro a “A Vida que Satisfaz” afirma: “A simplicidade da vida Jesus consistia em receber do Pai (Deus) e compartilhar as intenções de Deus.”
As intenções de Deus é que vivamos num mundo onde o amor não para. A finalidade da vida humana é amar a Deus acima de tudo e ao seu próximo como ama a si mesmo, conforme encontramos nas Sagradas Escrituras.
Simplicidade é amar! Jesus permanecia ligado em Deus 24horas do dia, 7 dias por semana. O foco da sua vida era fazer a vontade do Pai, viver de um modo onde o amor nunca parava.
Permanecer em Cristo é seguir o seu exemplo.
Permanecer em Cristo é ter um relacionamento pessoal com Deus!
Permanecer em Cristo é ter um relacionamento de respeito ao próximo!
Permanecer em Cristo é ter contentamento com o que se tem!
Permanecer em Cristo é compartilhar o seu melhor com as pessoas ao seu redor!
Permanecer em Cristo é trabalhar em favor de um mundo melhor!
Seja simples! Permaneça em Cristo!
Quer entender melhor o que significa permanecer em Cristo?
A Primeira Igreja Batista em Jacareí pode e quer ajudá-lo.
Todos os domingos, às 10h e 19h, na Avenida Avareí, 4,  há sempre um estudo sobre a vida simples de Jesus!  Você é nosso convidado. Venha fazer uma visita e participe de um de nossos cultos. Teremos um enorme prazer em recebê-lo.

Eliane dos Santos Amaral- Graduada em Serviço Social e  Especialista em Terapia Familiar pela UNIVAP







Comentários

Postagens mais visitadas