Algumas decisões importantes


E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8.32

O que significa viver a Realidade?

Experimente se olhar no espelho e fique ali durante um bom tempo, com certeza você conhecerá a realidade sobre o seu aspecto físico.

Para você conhecer a realidade a respeito de si mesmo, além do aspecto físico aparente, mas conhecer quem você realmente é, você precisa de um espelho especial, esse espelho tem um nome: Bíblia! A palavra de Deus revelará Jesus, através Dele você encontrará o Pai e saberá quem realmente você é.

Quando você investe tempo olhando-se no espelho chamado Bíblia, com certeza você conhecerá a realidade sobre quem você é, em todos os aspectos.

Mas para isso é preciso você tomar algumas decisões importantes:
Decisão é ato ou efeito de decidir, resolver, achar solução, intrepidez e coragem.

Tome a decisão de Crer em Deus – João 20.29 (Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".)

Fato: O maior empecilho para atuação de Deus em sua vida é sua própria incredulidade – Mateus 13.58 (E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.)

A única realidade duradoura na vida do ser humano é o relacionamento vital com Deus!
A única forma de encontrar a realidade é se derramar para fora de si mesmo e se despejar em Alguém, isto é, em Deus.
Assim que fizer isso você conhecerá a realidade sobre quem é, para tanto decida Crer em Deus – Rendição da sua vontade.

Tome a decisão de Receber de Deus – João 1. 12 e 13 (Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.) Deus é Doador de tudo!

Fato: Você prefere fazer para receber as dádivas de Deus do que simplesmente receber – Efésios 2. 8 e 9 (Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.)

A disposição de receber de Deus revela sua condição de discípulo. A disposição de receber de Deus revela que você abre mão do seu orgulho e simplesmente aceita o que Deus tem para você. Você só chega à realidade quando tiver consciência da sua condição de pobreza e aceita que tudo venha das mãos de Deus – Mateus 5.3

Por último tome a decisão de Obedecer a Deus – João 14.15, 21, 23; 15.10 a 12 (Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.)

Fato: Você quer sentir vontade para obedecer.

Obedecer é decisão da sua vontade de submeter-se a Deus, é uma escolha pessoal, não depende de sentir antes de fazer, mas depende de fazer antes de sentir. Esse exercício da vontade é essencial para que o cristão se mantenha espiritualmente íntegro.

Oswald Chambers diz: “Enquanto mantivermos a decisão de crer, de receber e de obedecer, a vida de Cristo se manifesta em nossa carne mortal. Estejamos atentos à tentação de nos sujeitarmos totalmente a Deus. Sempre que temos alguma hesitação nesse sentido, achamos-nos sob a influência das mais baixas características de nossa personalidade. Existe em nós algum capricho egoísta que não quer se submeter a Ele.”

Que nessa semana, você creia, receba e obedeça a Deus vivendo assim na realidade!
Boa Semana.
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas