Desfrutar da Graça


“Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. Cumprirei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo” (Sl 116.12-14).

Nos últimos dias eu tive o privilégio de viajar de férias. Uma viagem que não me custou absolutamente nada, acredite, nem um centavo. Algumas vezes durante meu tempo de férias, eu perguntei a pessoa que estava me presenteando, como eu poderia agradecer tudo aquilo; e a única resposta que ouvi foi a seguinte: “Enjoy”!

“Enjoy” é uma palavra em inglês que pode ser traduzida da seguinte forma: Desfrutar, apreciar, curtir, divertir-se. Então eu fiz isso, eu desfrutei de tudo, aprecie comidas diferentes, curtir e me diverti com pessoas queridas que estavam comigo. Foi tudo muito bom!

Confesso que esta experiência me fez refletir sobre a Graça de Deus. Eu fiz a mesma pergunta do Salmista a Deus, como eu posso agradecer; ‘o que darei eu ao Senhor por tudo que Ele me tem dado’? Em minha mente vinha apenas a palavra: “Enjoy” – desfrute, aprecie, curta, receba toda a bondade de Deus em sua vida.

Pude perceber que:

Desfrutar da Graça é receber Jesus, é aceitar o sacrifício que Ele fez na cruz do calvário, é crer em sua ressurreição e também crer que um dia Ele voltará a Terra para nos buscar.

Desfrutar da Graça é apreciar a presença constante de Deus em minha vida, sabendo que a cada momento Ele está comigo, que a vida que Ele me deu juntamente com Sua presença é para ser desfrutada e apreciada com outras pessoas no dia a dia.

Desfrutar da Graça é ser eu mesma, que não importa meus erros ou acertos, Ele me ama do jeito que eu sou. Eu não preciso tentar impressionar os outros, apenas devo oferecer o Amor de Deus a cada pessoa que passar por mim: com um sorriso, com um bom-dia, talvez com uma ajuda, com uma palavra de incentivo, com uma oração, talvez chorar junto, acompanhar em uma caminhada enfim aquilo que tiver para ser feito.

O Salmista respondeu a pergunta feita assim: “Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. Cumprirei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo”. Creio que o que Salmista quis dizer que ele assumia o compromisso de ser discípulo de Jesus, afinal ele tomou do cálice. E também cumpriu os votos perante o povo, creio que cumprir os votos é se comprometer com a entrega diária do amor de Deus aos outros.

Quero desfrutar da graça de Deus a diariamente e também quero assumir meu compromisso com Jesus e entregar do seu amor a todos que Ele colocar na minha vida. Que Ele mesmo me ajude diariamente.

Bom Feriado pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas