Confiar


Você confia em Deus? Creio que você responderá um belo e sonoro: “Sim, claro que confio”. Mas será mesmo que você confia?

Hoje pela manhã eu estava orando e falando com Deus a respeito da minha vida e de algumas situações que eu simplesmente não sei como resolver. Fiquei bem angustiada, fui fazendo minha lista de coisas a resolver e apresentando diante Dele. Após um breve tempo de silêncio pude perceber que eu estava encostando Deus na parede e que de fato eu não estava demonstrando minha confiança Nele.


Imediatamente ao perceber que estava questionando o caráter de Deus confessei meu pecado e pedi perdão a Deus e comecei a reconhecer a fidelidade de Deus na minha vida.


Me dei conta que em alguns momentos e circunstâncias eu simplesmente não confio. Fiquei pensativa e me lembrei que confiar é simplesmente descansar. É exercer minha fé de acreditar que Deus está no controle de todas as coisas, que Ele vai a minha frente abrindo o caminho e dirigindo os meus passos. Ele no controle revela a cada momento Seu Imenso Amor por mim através do cuidado, da provisão, da disciplina, das amizades e acima de tudo através do relacionamento que tenho com Seu Filho, Cristo Jesus.


Oswald Chambers me ajudou a lembrar a verdade sobre a confiança em Deus no seu devocional “Tudo Para Ele”: “Há fases na vida em que não há tempestades nem crises, e nessas horas fazemos o melhor que podemos; mas quando estoura uma crise, imediatamente revelamos em quem confiamos. Se estivermos aprendendo de fato a adorar a Deus e a confiar Nele, a crise revelará que podemos ser provados até o limite de nossa capacidade sem perder a confiança Nele. Temos falado muito em santificação – qual deveria ser o resultado de tudo isso? Aprendermos a descansar em Deus, o que significa união com ele; união que lhe causará uma grande alegria e nos tornará irrepreensíveis aos olhos Dele.”


Que eu e você confiemos em Deus e assim possamos a cada momentodescansar no braços do nosso Bom Pai. Sua Palavra diz: “O Justo Viverá da Fé”


Descanse em Deus.


Um forte abraço

Comentários

  1. Tenso mesmo... confesso que uma das palavras que menos gosto é: Esperar/Confiar. Mas estou aprendendo que isso faz parte do processo. Faz parte do processo. E processo é o alvo de Deus, neh?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas