Bondade de Deus.


Você acredita na bondade de Deus? Constantemente as pessoas falam que Deus é bom e isso fica na nossa mente, mas de fato muitas vezes não nós damos conta dessa verdade e até temos dificuldades em acreditar nisso.

Desde pequena aprendi a cantar sobre a bondade de Deus, lembro-me de uma música infantil que dizia assim: “Deus é bom pra mim, Deus é bom pra mim, com Ele eu vou seguro estou, Deus é bom pra mim.” Mas confesso que não percebia a bondade de Deus em minha vida, eu sabia racionalmente que Deus era bom, mas não tinha consciência, nem vivência dessa bondade.

Em meu processo de recuperação essa verdade a respeito da bondade de Deus começou a fazer sentindo. No início fui grandemente tocada pelo sacrifício de Cristo Jesus na cruz por mim e também por saber que pessoas oravam por mim. Com o tempo fui percebendo no dia a dia, em pequenas coisas que acontecem: encontros inesperados, um toque de uma criança, o belo por do sol, sinais vermelho no trânsito, uma oração de uma amiga, um email, um telefonema, um presente, um imprevisto, um problema, a direção de Deus num caso complicado, enfim em tudo que acontece comigo Deus é sempre Bom e até em coisas que eu nem faço idéia.

A Bíblia fala “Provai e vede que o Senhor é bom, como é feliz o homem que Nele confia” (Salmo 34.8). Diante desse texto percebo que para compreender a bondade de Deus a gente precisa provar. Se eu for até um dicionário, vou encontrar algumas definições sobre esta palavra, que na verdade é um verbo e todo verbo indica uma ação. De fato provar que o Senhor é bom pede da minha parte uma ação, uma atitude. Significa estabelecer a verdade sobre Deus; revelar provas a respeito de Deus; comer ou beber em pequena quantidade, ou seja, saborear Deus em todo tempo.

Eu aprendi a fazer a seguinte oração: “Deus, a tua palavra diz que o Senhor é bom em todo tempo e que é feliz aquele que confia em Ti, me ajuda em nome de Jesus, a provar isso em minha vida, estou vivendo está situação no momento e não consigo perceber a tua bondade, mas eu quero querer: provar, ver e confiar em Ti, então pela fé eu afirmo que nesta situação o Senhor é bom e eu confio em Ti. Em nome Jesus Amém!”

De fato Deus é bom e sempre foi bom comigo e continua sendo. Ele não mudou, minha maneira de agir é que mudou, hoje sei dessa verdade não apenas de forma racional, sei de provar, ver e confiar a cada dia que Ele é bom e minha vida está segura Nele. Oro para que você também experimente a Bondade de Deus. Deus o abençoe.

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Comentários

  1. Deus é sempre bom!!
    Como é maravilhoso, digo pelo que vivo, no caminho da recuperação, viver essa verdade que Deus é sempre bom.
    Que Deus te abençoe, mais e mais a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Que verdade tão simples e ao mesmo tempo tão profunda e preciosa. Ele é bom! E como é bom perceber que Ele é bom!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas