Médicos Feridos

Qual é a sua fraqueza? O que você tem vergonha e por vezes quer esconder, mas por ser uma fraqueza sempre aparece?
Com certeza há algo em sua vida que você quer tentar esconder, ou negar, porque no fundo causa a você muito embaraço e revela o quanto você precisa de Deus e da sua Graça abundante! Acredite, em minha vida também há e alguns que me conhecem sabem muito bem dessas áreas e com certeza oram por mim. Minha oração é que eu seja mansa e suave como Jesus e diariamente tenho que entregar a Deus o meu direito de reivindicar meus direitos, pois na luta pelos meus direitos o ser mansa e suave passam longe de mim.
Quero compartilhar um trecho do livro de B.Manning – O Obstinado amor de Deus – do capítulo: Médicos Feridos, que foi consolo ao meu coração num momento de fraqueza.
“Os cristãos que permanecem no esconderijo continuam a viver uma mentira. Negamos a realidade do nosso pecado. Numa tentativa inútil de apagar o passado, privamos a comunidade de nosso dom curador. Se ocultamos nossas feridas, por temor ou vergonha, nossa escuridão interior não pode ser nem iluminada, nem tornar-se uma luz para os outros. Quando, porém, ousamos viver como homens e mulheres perdoados, unimo-nos aos médicos feridos e aproximamos-nos de Jesus. Quando lidamos com nosso egoísmo e nossa estupidez, fazemos as pazes com o impostor e aceitamos o fato de estar empobrecidos e dilacerados, percebendo que, se assim não fora, seríamos Deus. A arte da gentileza para com nós mesmos nos leva a ser gentis com os outros – e é um pré-requisito natural para nosso acesso a Deus em oração. ... A graça e a cura são transmitidas pela vulnerabilidade de homens e mulheres que foram fraturados pela vida e por ela tiveram o coração partido. ... A decisão de sair do esconderijo é nosso rito de iniciação no ministério curador de Jesus Cristo. Traz a própria recompensa. Permanecemos na verdade que nos liberta e vivemos a partir da Realidade que nos torna inteiros.”
Deus o abençoe e ajude a conhecer-se a si mesmo e render-se totalmente a graça Dele.
Boa Semana!
Excelente post!
ResponderExcluirGosto muito do jeito como B. Manning nos leva a enxergar quem realmente somos e que só em Deus, na dependência plena da sua graça, é que podemos lidar com isso...
Obrigado pelo esforço de compartilhar esta mensagem...
Um grande abraço, Luís
Eliane Amaral..
ResponderExcluirFui muito abençoada com esse texto.
Abraço....Josi