A vontade de Deus e a sua vida



“Eu sou a videira, vocês são os ramo. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5

Há alguns anos tive que tomar uma decisão na minha vida diante de um convite que eu tinha recebido, se eu dissesse um sim isso iria exigir de mim mudanças significativas em todo a minha vida. Lembro-me até hoje da aflição que a minha alma foi tomada, pois realmente não sabia o que fazer, o que decidir, o que aconteceria comigo, como seriam as coisas, como descobrir a vontade de Deus naquela situação. A minha vontade humana era dizer logo um não, mas como serva de Deus me via obrigada a orar e perguntar a Deus o que ele queria que eu fizesse. Foram mais de seis meses para tomar a decisão com momentos cheios de dúvidas, noites sem dormir e um medo enorme de fazer a escolha errada. Graças a Deus, tive um tempo de férias e busquei a Deus com todo o meu coração, falei com Deus, pedi que Ele me ajudasse e depois de um tempo longo na presença de Deus, fui levada pelo Espírito Santo de Deus a aceitar o convite que me foi feito, meu coração ficou cheio da paz de Cristo, com certeza de que esta era a vontade de Deus.

Descobrir a vontade de Deus há alguns anos foi difícil, pois eu tinha o hábito de deixar Deus longe da minha vida, era uma crente em Jesus, mas não desfrutava de um relacionamento pessoal de amor com Deus. Não queria ir para o inferno, desenvolvia um monte de práticas espirituais como forma de agradar a Deus, pensando que seguir um sistema seria o suficiente para minha vida, lia a bíblia, orava, dava o meu dízimo, trabalhava nos ministérios na igreja e achava que eu era um exemplo de cristã. Pela graça de Deus aquele convite me fez ter que encarar a verdade sobre a minha vida e proporcionou mudanças significativas na minha vida.

Ter um relacionamento de amor com Deus me levou a necessidade que eu tinha de conhecê-lo e consequentemente a revelação da sua vontade para minha vida.
A vontade de Deus é que eu conheça o único Deus verdadeiro. Conhecer a Deus e fazer a sua vontade é um ato de fé, que implica em negar a mim mesma e ter uma vida centrada NELE!

Comentários

Postagens mais visitadas