Dicas para o Feriado prolongado


“Minha graça é o suficiente para você, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto mais alegre ainda por estar orgulhoso pelas minhas fraquezas, para assim ter a proteção do poder de Cristo em mim. Alegro-me com essas fraquezas, insultos, necessidades, perseguições e dificuldades por causa de Cristo. Porque, quando estou fraco, ai sim é que sou forte.” 2Coríntios 12. 9 e 10 BLH

Com toda certeza é uma alegria passar os feriados prolongados em família, isso realmente é benção de Deus, é preciso aproveitar da melhor maneira possível. Mas nesses anos de caminhada em recuperação, tenho percebido que tempo de festas em família podem ser verdadeiros gatilhos para recaídas.
As festas de finais de ano reavivam a memória de um tempo que para alguns foi muito bom, para outros nem tanto e isso pode representar dificuldades no processo de recuperação. Abaixo segue algumas dicas que podem ajudar você a enfrentar esses dias:

1. Aproxime-se de Deus – “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor.”
Jeremias 29. 12 a 14. Ao acordar já fale com Deus, clame a Ele para que a consciência da presença Dele encha sua mente, Ele está com você e vai te conduzir.

2. Mantenha o Foco em Jesus – “Portanto...livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12. 1 e 2 Lembre-se: “Aquilo que prende sua atenção, prende você!
Olhe para os seus fracassos e descobrirá que você falha cada vez mais.
Olhe para os fracassos dos outros e descobrirá que você é um fracasso ainda maior.

3. Viva um dia de cada vez – “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34 Qual é o lema do Celebrando a Recuperação? “Limpo só por hoje”.

4. Ajude sem esperar recompensa – “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” Lucas 6.31 e “Que cada um procure os interesses dos outros e não somente os seus próprios interesses.” Filipenses 2.4 Em família sempre há muitos afazeres, ajude sempre que possível de forma descontraída e alegre. Não fique medindo o quanto você fez ou competindo com seus familiares. Lembre-se que tudo que você faz dedicado a Deus e para abençoar os outros é Culto e Ministério.

5. Entenda que sua recuperação é um processo – “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6 Lembre-se: Você não precisa ser perfeito, você é um ser humano, logo curta cada momento, aproveite o tempo em família.

6. Cuidado com a compulsão – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2Timóteo 1.7 Tenha equilíbrio, faça tudo com moderação, não desconte seus sentimentos em compulsões, sinta suas emoções, aprenda dar nomes ao que está vivendo, são experiências que enriquecem sua vida.

7. Pratique uma atividade física – “Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertencePorque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo lhe pertence.” 1Coríntios 6. 19 e 20

Lembre-se que você não está sozinho, Deus está com você e você não precisa fazer tudo sozinho!

Lembre-se que: Tropeçar e cair não faz de você um fracassado; o fracasso está em permanecer caído.

Se errar, confesse seu erro a Deus, levante-se e saiba que a graça de Deus é abundante sobre a sua vida.

Tenha um ótimo Feriado Prolongado!!!!

Boas Festas!

Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas