Alimenta.


Hoje pela manhã, contemplando as montanhas, eu estava em um lindo lugar em Campos de Jordão, fechei meus olhos orei, eu queria ouvir a voz de Deus. Pedi a Ele que falasse comigo, fiquei um tempo em silêncio e pude percebe o canto dos pássaros, imediatamente em minha mente veio o texto bíblico de Mateus 6 que diz que nosso Pai Celestial alimenta os pássaros.
A palavra alimenta me chamou a atenção e no meu íntimo fiquei muito em paz e tive certeza que Deus também faz isso comigo. Deus cuida dos pássaros, dos lírios, mas Deus cuida de mim também.
Deus tem suprido a minha vida, me conservado a cada momento e sei que Ele vai me alimentar em todos os sentidos necessários.
Como ser humano sei que é muito fácil ser tentado a duvidar do amor e do cuidado de Deus. Percebo que as circuntâncias da vida, o corre-corre do dia-a-dia, a forte tendência atual ao consumismo, dá uma impressão que alguma coisa está em falta, que tenho necessidades que não consigo suprir e que as vezes parece que Deus não se importa muito com isso. Mas essa é uma mentira diabólica, que tem a finalidade de suscitar a dúvida a respeito do caráter de Deus. Será mesmo que Ele vai me alimentar?
A dúvida promove ações independentes de Deus. Mas não é isso que Deus quer; Ele promete alimentar, suprir, manter e cuidar de cada ser humano.
Qualquer que seja a sua necessidade, tanto no aspecto físico, mental, emocional, espiritual ou relacional, Deus alimenta.
Alimento é tudo aquilo que se destina a manter, sustentar ou manter uma pessoa ou animal. Jesus disse que o ser humano vale muito mais que os pássaros, que Deus alimenta as aves e irá fazer isso também comigo e com você.
Pela manha fui lembrada de que minha vida está nas mãos de Deus e que Ele me alimenta, seja qual for minha necessidade e tive um dia muito gostoso em sua presença, confiando em sua palavra de sustento. Que você também possa experimentar dessa certeza e descansar hoje no cuidado e na provisão do nosso Pai Celestial.
Tenha uma boa noite.
Um forte abraço
Eliane


Olhai as aves do céu, que não semeiam nem ceifam nem ajuntam em celeiros, e vosso
Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito
mais que elas?
Mateus 6.26

Comentários

Postagens mais visitadas