Médicos Feridos

“Mas Ele me disse: Minha graça é Suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto eu me gloriarei alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2Co 12.9

Qual é a sua fraqueza? O que você tem vergonha e por vezes quer esconder, mas por ser uma fraqueza sempre aparece?
Com certeza há algo em sua vida que você quer tentar esconder, ou negar, porque no fundo causa a você muito embaraço e revela o quanto você precisa de Deus e da sua Graça abundante! Acredite, em minha vida também há e alguns que me conhecem sabem muito bem dessas áreas e com certeza oram por mim. Minha oração é que eu seja mansa e suave como Jesus e diariamente tenho que entregar a Deus o meu direito de reivindicar meus direitos, pois na luta pelos meus direitos o ser mansa e suave passam longe de mim.
Quero compartilhar um trecho do livro de B.Manning – O Obstinado amor de Deus – do capítulo: Médicos Feridos, que foi consolo ao meu coração num momento de fraqueza.
“Os cristãos que permanecem no esconderijo continuam a viver uma mentira. Negamos a realidade do nosso pecado. Numa tentativa inútil de apagar o passado, privamos a comunidade de nosso dom curador. Se ocultamos nossas feridas, por temor ou vergonha, nossa escuridão interior não pode ser nem iluminada, nem tornar-se uma luz para os outros. Quando, porém, ousamos viver como homens e mulheres perdoados, unimo-nos aos médicos feridos e aproximamos-nos de Jesus. Quando lidamos com nosso egoísmo e nossa estupidez, fazemos as pazes com o impostor e aceitamos o fato de estar empobrecidos e dilacerados, percebendo que, se assim não fora, seríamos Deus. A arte da gentileza para com nós mesmos nos leva a ser gentis com os outros – e é um pré-requisito natural para nosso acesso a Deus em oração. ... A graça e a cura são transmitidas pela vulnerabilidade de homens e mulheres que foram fraturados pela vida e por ela tiveram o coração partido. ... A decisão de sair do esconderijo é nosso rito de iniciação no ministério curador de Jesus Cristo. Traz a própria recompensa. Permanecemos na verdade que nos liberta e vivemos a partir da Realidade que nos torna inteiros.”

Deus o abençoe e ajude a conhecer-se a si mesmo e render-se totalmente a graça Dele.
Boa Semana!

Comentários

  1. Excelente post!
    Gosto muito do jeito como B. Manning nos leva a enxergar quem realmente somos e que só em Deus, na dependência plena da sua graça, é que podemos lidar com isso...
    Obrigado pelo esforço de compartilhar esta mensagem...
    Um grande abraço, Luís

    ResponderExcluir
  2. Eliane Amaral..
    Fui muito abençoada com esse texto.
    Abraço....Josi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas