Remir o Tempo.


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” Efésios 5.15 e 16

Quando eu estava na faculdade eu descobri que eu tinha um mau hábito. O hábito de procrastinar – o famoso e conhecido “deixa para depois o que você pode fazer hoje”.

Engraçado é que a cada prova, trabalho ou leitura que eu tinha de entregar, acontecia na noite anterior o fenômeno “madrugada sem sono”, eu varava a noite inteira escrevendo, lendo ou digitando, tudo para poder cumprir o prazo limite do limite. Então eu era invadida por uma estranha sensação, uma coisa ruim misturada com algo bom, me entende?! Combinação procrastinação + orgulho, no fundo eu achava que eu era muito boa, por isso sempre conseguia entregar os trabalhos.

Acabei a faculdade e mantive o circulo vicioso e desgastante. A combinação procrastinação + orgulho resultava em muita dor, sofrimento e muitos outros pecados em minha vida: mentiras, desavenças, sensação de fracasso e inadequação.

Como mudar e aproveitar melhor o tempo? Tentei, fiz diversas leituras sobre administração do tempo, comprei livros, fiz diversas orações dizendo que faria diferente, não consegui mudanças.

Finalmente, pela graça de Deus depois de algum tempo no Celebrando a Recuperação, descobri o poder da confissão, que alívio! Descobri que as promessas feitas a Deus apenas reforçavam meu mau hábito. Que a mudança deveria acontecer na minha mente e na forma como eu encarava o problema, foi então que:
- Pedi perdão a Deus admitindo meus pecados de procrastinação e orgulho;
- Admiti que não sabia administrar meu tempo e que precisava de ajuda;
- Adotei o hábito de prestar contas a Deus e a uma parceira de prestação de contas; e
- Adotei o hábito de escrever uma listinha de atividades para fazer durante a semana e consagro a Deus (Pv 16. 1 a 3)

Ainda não cheguei lá, tenho dado um passo de cada vez, parei de fazer promessas e sempre peço perdão quando falho. Peço a Deus que eu saiba “usar cada oportunidade, remindo o tempo...” assim como fez Jesus, meu amigo e Poder Superior. Que assim seja com você também!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas