Competição


“Abandone de vez suas pontuações renda-se com toda sua pecaminosidade ao Deus que não leva em conta nem os pontos, nem aquele que os marca, mas vê em você somente um filho, remido por Cristo.” Thomas Merton

Li a citação de Thomas Merton e fiquei lembrando em como a competição velada fez parte da minha vida. Algo interno em mim, que mesmo sem eu perceber existia, sempre me comparando com os outros, em pequenas ou em grandes coisas, tentando competir, para que em alguma coisa eu fosse melhor que alguém. Isso acontecia quando eu estava com as minhas irmãs, ou quando eu estava com amigos, na igreja, na escola. Enfim onde eu estivesse sempre estava buscando encontrar algo que eu fosse melhor que alguém.

E a minha pergunta hoje é: Para que servia toda essa competição?

Servia apenas para eu tentar me sentir melhor em algum aspecto, para eu mostrar na verdade algo que muitas vezes eu não era, mas de alguma forma eu queria ser. Sabe o que eu consegui com isso? Dor, sofrimento, frustração, vergonha, sensação de que nunca seria suficientemente boa em alguma coisa e muito, mas muito cansaço. Cansei!!!

Cansei de me enganar, de enganar os outros e de tentar enganar a Deus. Orei e falei isso a Deus, disse toda a verdade que eu tentava esconder. Puxa, que coisa boa! Foi libertador falar a verdade e receber a graça curadora de Deus. No início foi meio confuso, dolorido sim, mas ao perceber que para Deus não importava o que eu tentava mostrar, para Ele eu sempre seria sua filha e que Ele me aceitava com as minhas limitações, me fez perceber que não era mais preciso competir e nem tentar mostrar algo que eu não era.

Confesso que ainda hoje, eu às vezes me pego tentando querer mostrar que sou melhor em alguma coisa, ou seja, ainda tento competir, mas por causa da graça de Deus, muito rápido volto a realidade que tem trazido razão para eu viver um dia de cada. Verdade esta que encontro no seguinte texto:
“Vejam como é grande o amor que o Pai me concedeu, ser chamada filha de Deus, o que de fato sou!” 1 João 3.1

Você também pode parar com toda a competição, negação e enganação. Confesse a Deus, admita quem você é e receba graça do nosso Poder Superior – Cristo Jesus e seja hoje mesmo o filho amado de Deus.

Boa Semana!

Comentários

Postagens mais visitadas