O QUE DEVEMOS FAZER?



Semana passada assisti à animação “Procurando Dory”, gostei muito, diversos pontos chamaram minha atenção, mas gostaria de destacar um em particular: “Continue a nadar, a nadar” em outras palavras, a despeito do que vida lhe ofereça não desista de viver e continuar a fazer o que deve ser feito. 

No filme a “pequena Dory” é instruída pelos pais a nunca desistir e ser persistente mesmo com a sua dificuldade com a memória; isso possibilitou que apesar das suas limitações ela encontrasse mecanismos saudáveis de sobrevivência e sempre fazer o seu melhor.

Hoje cedo eu estava lendo um devocional da Joyce Meyer que me lembrou exatamente o que vi no desenho que assisti, o tema: O QUE DEVEMOS FAZER? Vou compartilhar abaixo.

E não nos cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. Gálatas 6.9 (NVBV)

“No mundo em que vivemos, vamos encontrar todos os tipos de problemas, frustrações e dificuldades. Assim é a vida. Então, sabendo disso, o que devemos fazer?

Temos que nos manter firmes e perseverar. Em outras palavras, a resposta é nunca desistir! Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, a vitória está em nos recusar a desistir.

Tenha em mente que no calor das nossas lutas, o Espírito Santo provavelmente está construindo Sua maior obra dentro de nós. Ele não é movido pelas circunstâncias. Se você e eu realmente confiamos n’Ele, nós também não deveríamos ser! Ele não está em nossas vidas apenas para bons momentos, mas para tempos difíceis também.

Ele nos conduzirá através de qualquer situação, se nós apenas nos agarrarmos a Ele e O seguirmos. Isso significa sermos aplicados na oração, implacáveis em nossa determinação, inabaláveis na fé e determinados a nos manter firmes na Palavra de Deus e Suas promessas para nós.

Muitas vezes podemos nos deixar desviar porque as coisas parecem estar indo devagar. Na verdade, o inimigo gosta de chamar a atenção sobre isso! Mas lembre-se, é o momento em que Deus pode estar fazendo alguns dos Seus maiores trabalhos. Veja, nem tudo gira em torno de você e de mim. O trabalho do Senhor em nós é a preparação para o trabalho que Ele quer fazer através de nós!

Eu sei que às vezes a vida pode ser difícil. Mas também sei que Deus vai nos ajudar se permanecermos firmes. Vamos ficar em Gálatas 6:9: Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.

Então, pergunto novamente: O que devemos fazer? Minha resposta é, nunca desistir! Qual é a sua resposta?” (by JM)

Comece a orar
Deus, acredito que o Senhor está trabalhando na minha vida, mesmo durante tempos difíceis. Escolho hoje permanecer firme e nunca desistir em obediência ao Senhor. “Continue a Nadar”!

Deus está agindo neste momento!
Boa semana
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas