Não desperdice sua dor

Hoje pela manhã, no meu momento devocional li uma meditação escrita por Greg Laurie, com este título tão interessante "Não desperdice sua dor". 

Me identifiquei com o autor, pois não gosto de sentir dor, mas sei que algumas dores podem ser terapêuticas. Isso pode parecer estranho mas nosso Deus é o único capaz de reverter todo mal em bem, o único que não desperdiça uma dor e é capaz de usar cada dor em algo precioso para nós.

É verdade que enfrentaremos dores e dificuldades enquanto vivermos, mas que saibamos aproveitar cada oportunidade. 

Deus o abençoe.
Bom domingo!
Compartilho abaixo a devocional escrita por Greg Laurie! 
Eliane

Não Desperdice sua Dor

É importante considerar a dor dos outros, porque a dor vai entrar em nossas vidas. Talvez você gostaria de ter uma vida livre de dor. Eu odeio te dar esta notícia, mas isso não vai acontecer.

Pessoalmente, eu tento evitar a dor. Se eu tiver uma dor de cabeça, a primeira coisa que faço é olhar para o Tylenol, porque eu quero que essa dor de cabeça vá embora. Quando estou na cadeira do dentista e a broca vai para o lugar errado, eu faço isso ser de conhecimento do dentista imediatamente, porque eu quero que a dor pare. E quando a dor vem em nossas vidas, nós queremos fazer a mesma coisa. Queremos que a dor pare. Mas não podemos controlar isso. A dor vai entrar em nossas vidas. O sofrimento vai entrar em nossas vidas.

Muitos de nós provavelmente teremos tragédias. É apenas uma questão de tempo. Avós vão morrer. Os pais vão morrer. Alguém perto de nós pode morrer inesperadamente. Alguém com quem nos preocupamos pode ficar muito doente. Podemos ficar muito doentes. Ou algo pode acontecer que não faz sentido. A dor virá. E você não vai saber por que ela está vindo.

Você não pode impedir a dor de vir, mas você pode decidir o que você vai fazer com a dor que vem em sua direção. Você não pode se livrar dela, mas você pode aproveitá-la. Aqui está o princípio operativo: Não desperdice sua dor. Eu ouvi essa declaração pela primeira vez de um casal cujo filho tinha morrido. Conversamos longamente, e então me disseram: "Greg, não queremos desperdiçar a nossa dor."

Isso realmente ficou comigo. Eu pensei: Uau. Que grande maneira de olhar para isso. Essa é a perspectiva certa de termos porque nós vamos sofrer. Então não desperdice a sua dor.

Frase Resumo: Não desperdice a minha dor, Deus!


Copyright © 2012 by Harvest Ministries . Todos os direitos reservados . 

Comentários

Postagens mais visitadas