Comece um novo ciclo! Comece o Ano 2017!



18 “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43:18,19

Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante.

Estamos hoje encerrando o ciclo 2016 e amanhã iniciaremos o de 2017!

Começar um novo ciclo/ano é permitir-se ser renovado!

Num novo ciclo/ano as esperanças se renovam, refletimos a respeito do que passou e olhamos para frente para trilhar o caminho que Deus tem preparado para nós.

Sugestões para esse novo ciclo/ano:
  • ·         Mude seu foco. Pare de olhar para trás e comece a olhar para frente.

O que ganha sua atenção, ganha você! Mike Wells

Se você está constantemente olhando para trás você não pode ver onde você está indo. Quem dirige olhando para o retrovisor provoca grandes acidentes.
O passado é uma referência em nossa vida, nos ajuda a escolher de forma sábia, mas não podemos ficar presos lá atrás.
  • ·         Renove sua fé.

Não vivemos da fé de ontem, todos os dias precisamos receber de Deus, nos regozijar e repartir – assim é a vida cristã!
  • ·         Faça as mudanças necessárias

Ver as necessidades de mudanças e permitir que as mudanças ocorram sãos duas coisas bem diferentes.

Nesse novo ciclo é preciso aceitar que mudanças aconteçam. Mudanças são trabalhosas, nos tiram da nossa zona de conforto, muitas vezes viram nosso mundo de cabeça para baixo, mas sem elas nada novo acontece.

As mudanças fazem parte da vida. A vida é feita de ciclos, fases e etapas, as mudanças irão acontecer e aceita-las é vital!

Mudar é sinônimo de crescer, e algo do qual não deveríamos ter medo.
  • ·         Abra mão da incredulidade

Deus está pronto a nos ajudar nesse novo ano da nossa vida! O que pode nos impedir de viver bem esse novo ciclo é a nossa própria incredulidade.

A incredulidade é a forma de fecharmos o nosso coração para a ação de Deus! Quando deixamos que a incredulidade tome conta de nosso coração, é como se fossemos revestidos por uma capa, na qual Deus pode até mandar chuvas de graças sobre nós, mas não seremos atingidos.

A incredulidade nasce em nosso coração na medida em que vamos duvidando e questionando o modo de Deus agir em nós e ao nosso redor. Vamos levantando suspeitas de Deus quando Ele não age a nosso favor da maneira que queremos, e aí questionamos: “Será que Deus está realmente me ouvindo? Será que Deus está preocupado com os meus problemas? Não vejo solução para os problemas que hoje carrego, nem Deus pode solucionar isso…” 

Desejo a todos uma boa entrada de ano, que 2017 seja uma oportunidade de receber o novo de Deus, olhando para frente, com a fé renovada, fazendo as mudanças necessárias e crendo totalmente em Deus.

Feliz Ciclo Novo! Feliz Ano Novo!
Deus abençoe a todos!
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas