Erga Seus Olhos


Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Isaías 40:26

Há algum tempo comecei a usar óculos multifocal, tem sido uma experiência interessante, percebi que a direção dos meus olhos precisa mudar dependendo do que eu queira olhar. Se eu preciso ler alguma coisa ou fazer algo perto de mim mesma, olho para baixo. Mas quando eu tenho a necessidade de enxergar algo a distância, como por exemplo dirigir, preciso ergue os meus olhos.

Ao pensar nesse simples movimento dos meus olhos, me dei conta que na vida é assim também; se estou focada em mim mesma, nos meus problemas, voltada apenas para a questões da minha vida, minha tendência é olhar para baixo e algumas vezes chego a ficar triste, depressiva e sem esperança.

Interessante que a movimentação dos meus olhos para cima, me ajuda a mudar de perspectiva. Quando ergo meus olhos consigo enxerga um contexto mais amplo, percebo as pessoas, as circunstâncias, vejo que todos têm dificuldades e que uma fase ruim será substituída por uma boa e assim a vida segue.

Confesso que esse simples movimento de erguer meus olhos, me ajuda a lembrar de Deus, que Ele continua no controle, que o Seu poder é grande, que Ele é forte para me ajudar na minha vida com as dificuldades que enfrento no meu dia a dia. Muitas vezes não consigo entender o porquê de certas coisas, mas posso confiar em Deus, pois quem criou a mim e o mundo sabe o que é melhor para minha vida nesse contexto maior.

Eu convido você a esse simples movimento, erga seus olhos, contemple a natureza, as pessoas e deixe Deus cuidar da sua vida, Ele tem poder. 
Deus o abençoe

Eliane dos Santos Amaral
Terapeuta Familiar e Casal


Comentários

Postagens mais visitadas