"Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"


Você já comeu tâmaras?

Há alguns anos meu irmão me ofereceu tâmaras, ele me perguntou se eu queria experimentar a fruta de Jesus! Achei engraçado a maneira como ele falou, lembro que eu ri, torci o nariz, pois achei as tâmaras parecida com baratas, por causa da cor, mesmo assim experimentei a fruta de Jesus e me deliciei, docinha, macia, uma verdadeira iguaria para o meu paladar de formiguinha!

Desde então passei a consumir tâmaras, como sobremesa de vez em quando! Gostei dessa frutinha!

Há alguns dias recebi uma mensagem que falava sobre tâmaras. Achei interessante e vou compartilhar com vocês abaixo. No passado, para alguém saborear essa frutinha tão gostosa, essa pessoa teria que desfrutar do trabalho de uma outra pessoa que talvez ela nunca tivesse conhecido. Interessante pensar que algumas das nossas ações irão beneficiar pessoas no futuro que talvez nunca venhamos a conhecer.

Neste mundo tão imediatista que temos vivido, que tudo parece ser para ontem, como é custoso esperar alguns minutos, imagina esperar anos e não ver o resultado do seu trabalho? Chega a ser frustrante! Mas a mensagem me ajudou a pensar que as minhas ações não precisam trazer retorno imediato se elas forem para abençoar alguém no futuro.

Existe um provérbio árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"
Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: " Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?". O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: "Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras".
Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar!
Cultive, construa e plante ações que não seja apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro.
Nossas ações hoje, refletem no futuro.
Se o tempo não é tempo de colher, bem, pode ser tempo de semear.

Um final de semana abençoado a todos!


“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: ... , tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, ...” Eclesiastes 3:1,2

Comentários

Postagens mais visitadas