Véspera de Natal

Sempre achei que o Natal era dia 24/12 pois havia uma grande movimentação e muito trabalho para que a meia-noite sentássemos todos à mesa para comemorarmos juntos. Confesso que sempre gostei muito disso.

Com o passar dos anos, descobri que dia 24 chama-se Véspera de Natal e que a meia-noite já é 25, ou seja, Natal! Inocência infantil!

Cresci e aprendi que 25/12 é uma data fictícia. Não se sabe exatamente em que dia Jesus nasceu, mas ficou instituído dia 25. Grande descoberta da adolescente!

Hoje adulta ainda sou influenciada pelas vivências da infância, gosto de comemorar o natal, estar reunida com a família, brincar, rir, lembrar histórias. Esse ano estamos reduzidos, a família é grande, mas está espalhada pelo mundo a fora. Sinto saudades, faz parte da vida!

Hoje conheço de verdade o que é Natal! Não sei como é você com a sua família no natal, se haverá agitação da véspera, se ainda há um corre-corre para que tudo esteja pronto a meia-noite. O que eu sei e quero aproveitar este momento para lembrar que Natal é o Nascimento de Jesus!

Sim, Jesus nasceu,  “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3.16)

Jesus nasceu por Amor! Ele veio a este mundo, viveu aqui, ensinou a muitos, morreu por todos, ressuscitou e um dia voltará para buscar os que crêem no seu Nome!

Não sei como você está; como vai sua família, se hoje há uma agitação e alegria pelas conquistas de 2014. Ou se há silêncio e tristeza pelas perdas que aconteceram. Sei que a doce Presença de Jesus pode fazer toda a diferença.

O Natal é o nascimento de Jesus! Ele pode nascer todos os dias, com festa ou sem, em silêncio, com alegria ou tristeza. E quando Ele nasce, Ele traz Luz e Vida, através da sua Presença em nós! “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”. Isaías 9:2

Neste Natal convide Jesus para fazer parte da sua vida. Que a Presença Dele, seja o Melhor Presente para você e que a sua vida seja o melhor presente para Ele.

Tenho certeza, que com ou sem festa, sua noite de natal será uma vivência singular, pessoal e espetacular com o Salvador.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Que em 2015 a Presença de Jesus seja percebida diariamente e em todos os dias seja Natal para você!
Um forte abraço
Eliane


Comentários

Postagens mais visitadas