Descascando o Abacaxi



Não sei você, mas eu sou fã de abacaxi, é uma das minhas frutas favoritas.  Fico muito contente quando chego em casa e vejo que a minha mãe comprou abacaxi, gosto de sentir o aroma da fruta, a cozinha fica com um cheiro bom, é muito prazeroso! Mas confesso que tenho preguiça de descascá-lo. Eu prefiro mil vezes chegar em casa e encontrar o abacaxi já descascado num pote dentro da geladeira, que delícia! Simples assim, super fácil!

Hoje foi diferente.  Estava com vontade de comer abacaxi, ele estava ali na fruteira em cima da mesa, muito cheiroso, mais ainda com casca e coroa. Mãos a obra, xô preguiça, literalmente eu descasquei o abacaxi, e ele estava docinho, valeu a pena o trabalho e não foi tão difícil assim! Saboreei com gosto!!!

Enquanto descascava, fiquei pensando no significado popular de “descascar o abacaxi”, conhecido como resolver um problema de difícil resolução, ou problema que ninguém quer resolver. Pensei que no processo de recuperação é necessário o confronto com situações que muitas vezes são descritas como: “Sobrou pra mim, depois de tudo, agora tenho que descascar o abacaxi.”

Em recuperação existem situações difíceis que são evitadas a todo custo, você sabe que precisa resolver, não quer encarar, mas o problema existe está ali bem na frente dos seus olhos. A questão é evitada, você tentar fugir ou jogar nas mãos de outra pessoa, espera que alguém resolva por você. Às vezes o medo está presente, a preguiça, o orgulho aflora com toda intensidade, você não quer simplesmente se submeter e assumir a responsabilidade pela sua vida.

Percebi que quando o abacaxi está maduro, no tempo certo, se eu encarar o desafio e deixar todas as desculpas de lado, eu irei saborear uma fruta deliciosa, ficarei satisfeita, contente com o resultado e permitirei que alguém chegue em casa e encontre as deliciosas fatias num pote dentro da geladeira, prontas para comer.

É assim também no processo de recuperação...


  •  Têm problemas que Deus resolverá para você, você vai apenas receber Dele a resolução já pronta, será necessário apenas saborear.
  •    Têm problemas que Deus não resolverá até que você esteja disposto a encarar a situação, deixar de lado todas as desculpas e confiar que Ele lhe dará as condições necessárias para que o problema seja resolvido. John Baker afirma que a “Disposição é a chave que encaixa na fechadura e abre a porta permitindo que Deus remova suas falhas de caráter.”
O Resultado de encarar a situação e se colocar a disposição para “descascar o abacaxi”, será surpreendente, você receberá paz, alegria, regozijo e satisfação. Além do problema resolvido você abençoará outras pessoas. Gosto de lembrar o que está escrito na Bíblia: “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as dificuldades pra podermos ajudar os que têm as mesmas dificuldades que nós temos. (2Coríntios 1. 3 e 4)

     Você sabe o que tem evitado encarar. Peça a Deus por Graça e se disponha a “descascar o abacaxi” e saborear de um resultado surpreendente.

Um forte abraço

Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas