Como ajudar as pessoas?

Às vezes eu tenho a pretensão de achar que eu ajudo pessoas. Isso é tão perigoso, pois em alguns momentos eu penso que realmente eu tenho poder e que sou muito boa nisso. Tenho percebido que este pensamento e sensação são carnais, diretamente relacionado à minha fraqueza e insegurança de querer que outros me achem importante, porque no fundo, eu tenho dificuldades em achar que eu sou importante. Que coisa de maluco! Mas é verdade, assim sou eu. Interessante que quando percebo quem eu realmente sou, com minhas fraqueza e inseguranças e me aceito, consigo ver que meu valor está no fato de que eu sou eu. Quando eu sou simplesmente eu, aceitando quem eu sou e dedicando tudo o que eu sou a Deus, isso é tudo! Percebo que posso estar sozinha ou acompanhada, com acertos ou erros, fazendo coisas ou não fazendo, meu valor não está no outro ou nas coisas, mas está no fato de Deus ter me criado, Eliane. E Ele me ama como sou, isso realmente importa, isso atribui a mim valor, Deus me ama como eu sou. Minha pergunta inicial – Como ajudar pessoas? Posso ajudar as pessoas quando eu sou eu mesma, quando eu acredito no valor que eu tenho e me respeito como sou, sem tentar mostrar algo que não sou. Posso ajudar as pessoas quando eu as respeito como legítimo outros, sem querer mudá-las. Posso ajudar as pessoas quando reconheço que elas são diferentes de mim e aprendo com elas. Posso ajudar as pessoas quando eu não busco nelas a minha valorização pessoal, pois eu já sei quem eu sou. Posso ajudar as pessoas quando reconheço que eu preciso delas para eu ser uma pessoa melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas