Progresso


Em recuperação às vezes é tão difícil medir o nosso crescimento, muitas vezes há uma sensação de que nada saiu do lugar, que não houve qualquer mudança, parece que damos um passo para frente e dois para trás. Que derrota!!!
Às vezes vem uma vontade enorme de abandonar tudo e dizer que não está valendo a pena, talvez porque você não consiga ver ou perceber qualquer progresso. A emoção mexida nos sugere desistir, abrir mão de tudo e simplesmente voltar as velhas e conhecidas práticas que são tão previsíveis e controláveis, neste momento parece o caminho mais seguro a trilhar.
A incerteza que é apresentada no Caminho da Recuperação é assustadora, traz uma impressão de que tudo está instável, que poderá acontecer uma queda a qualquer momento e que seu mundo poderá ruir. O que você não percebe é que seu mundo já estava em ruínas e isso que o levou ao Caminho da Recuperação.
A vontade de voltar atrás é perfeitamente normal, pois no velho caminho havia uma sensação de controle e segurança, mas eram falsas, lá não havia progresso, mas sim destruição, culpa e vergonha.
Trilhar o Caminho da Recuperação significa caminhar numa estrada nova, onde não se sabe exatamente o que virá a frente, por isso a sensação de insegurança, natural em qualquer ser humano. Essa insegurança permite que sua fé seja colocada em prática e fortalecida, lembre-se a Bíblia diz que: `o Justo viverá pela fé´.
O Caminho da Recuperação vai lhe oferecer novas experiências e você vai precisar vivenciar cada uma delas e mesmo que sua impressão seja que são derrotas, elas não o são, todas elas fazem parte do crescimento que Deus está fazendo em sua vida.
No processo de Recuperação sua emoção será mexida muitas vezes, você será tentado a desistir nestes momentos, simplesmente não desista. Sei que você se sentirá desgovernado, mas lembre-se que Deus está com você, Ele nunca o abandonará, Ele é o seu ajudador e te dá graça para atravessar esta fase (Hb 13. 5 e 6). É tempo de pedir ajuda, peça-a a Deus, ao seu padrinho de recuperação, aos seus líderes espirituais, mas peça!
Acredite, após algum tempo, quero dizer muito tempo, você irá começar a perceber as primeiras mudanças. É verdade, leva tempo, mas de fato o desenvolvimento começou no dia que você deu o 1º passo e saiu da negação, você não consegue mensurar, mas ele está ali e creia um dia você irá se surpreender com você mesmo e tomará contato com algo novo em você e perceberá que todo aquele tempo de confusão, instabilidade e insegurança valeram a pena. Que tudo fazia parte do processo.
Minha palavra para você é: Permaneça!
O Caminho da Recuperação é um lugar seguro, renovador e transformador. Ele é a vereda da Justiça!
Mas a vereda do Justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18

Bom final de Semana a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas