Viva um dia de Cada Vez


Tenho a sensação de que as pessoas hoje vivem correndo, preocupadas em dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, ansiosas por controlarem tudo ao redor. Acredito que fazer isso seja muito cansativo, esgota as energias e rouba o melhor da vida.

Viver deve ser uma experiência única, cheia de intensidade com todas as emoções que envolvem a realidade de um ser humano. Para isso não é possível ter tudo sobre controle, correndo ansioso para todo lado.

Em minha experiência com grupos de apoio é comum usarmos os seguintes slogans: “só por hoje” e “um dia de cada vez”. Isso significa que é suficiente viver um momento por vez, recebendo o que vida nos oferece para cada momento. Não é necessário dar conta de tudo.

Isso me lembra a oração da serenidade que diz assim: “Deus conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas, viver um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz, aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse; confiando que ELE fará tudo dar certo se eu me entregar a Sua vontade; assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz ao Seu lado na outra. Amém! (Reinhold Niebuhr)

Convido você a viver um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez e confiando sua vida a Jesus, que no famoso Sermão da Montanha ensinou: “...Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6.34).

Que o seu dia hoje seja abençoado por Jesus! E vamos viver um dia de cada vez...

Eliane dos Santos Amaral

Terapeuta Familiar

Comentários

Postagens mais visitadas