Pular para o conteúdo principal

O alimentador de esquilos

Hoje pela manha, li o devocional do Pão Diário e fui grandemente tocada pelo Amor de Deus.
Deus me ama, cuida de mim sempre, mesmo em momentos que eu não consigo perceber ou em situações onde meu sentimento me diz que estou sozinha. 
Apesar do meu desconhecimento, dos meus sentimentos e dúvidas, a verdade é que Deus me ama, cuida de mim e nunca jamais irá me abandonar, pois essa foi sua promessa! 
Deus é o meu alimentador de esquilos. 

Compartilho a Devocional abaixo...

O ALIMENTADOR DE ESQUILOS
by David H. Roper

Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; Salmos 65:11
Anos atrás, coloquei um alimentador de esquilos numa árvore, a alguns metros da nossa casa. É uma peça simples — duas tábuas e um prego no qual se prende uma espiga de milho. E desde então, todas as manhãs, um esquilo vem desfrutar da refeição do dia. É um animal bonito — preto com a barriga redonda acinzentada.
Sento-me na varanda dos fundos, pela manhã, e o observo enquanto come. O animalzinho arranca cada grão da espiga, segura-o com as mãos, vira-o e come o que está dentro do grão. No fim do dia, não sobram grãos, somente uma pequena e arrumada pilha de sobras de cascas debaixo da árvore.
Apesar dos meus cuidados por ele, o esquilo tem medo de mim. Quando me aproximo, ele foge, refugia-se numa árvore, grita quando chego muito perto. Ele não sabe que sou eu que providencio a comida para ele.
Algumas pessoas agem assim com Deus, e fogem dele, com medo. Não reconhecem que Ele as ama e provê ricamente para que desfrutem de tudo (Salmo 65:11).
Henry Scougal, um pastor escocês que viveu no século 17, escreveu: “Nada tem mais poder de atrair nossas afeições do que saber que somos amados por aquele que é inteiramente amoroso […]. Isso deve nos surpreender e alegrar; e deve afastar o nosso medo e amolecer os nossos corações.” O amor de Deus é o amor perfeito que “expulsa o medo” (1 João 4:18).
Seu amoroso Pai celestial nunca tira os olhos de você.

Comentários

Postagens mais visitadas