"Sobre o que tenho pensado?"

- Campo de Batalha da Mente –
(Extraído do livro: Campo de batalha da mente - pág. 78 e 79)




"Você deveria fazer uma pesquisa regularmente e perguntar-se: "Sobre o que tenho pensado?" Gaste algum tempo examinando seus pensamentos.

Pensar sobre o que você está pensando é muito valioso porque Satanás leva as pessoas a pensar que a fonte de sua infelicidade ou problema é alguma coisa diferente do que realmente é. Ele quer que elas pensem que estão infelizes em virtude do que está acontecendo à volta delas (suas circunstâncias), mas a infelicidade deve-se, na verdade, ao que está acontecendo dentro delas (seus pensamentos).

Por muitos anos realmente acreditei que era infeliz por causa de coisas que os outros estavam fazendo ou não fazendo. Eu colocava a culpa da minha infelicidade em meu marido e em meus filhos. Se eles fossem diferentes, se eles fossem mais atentos às minhas necessidades, se eles me ajudassem mais em casa, então, eu pensava, eu seria feliz. Era uma coisa ou outra por anos. Finalmente decidi encarar a verdade - que nenhuma dessas coisas tinham de me fazer infeliz se eu escolhesse ter a atitude correta. Eram meus pensamentos que estavam me fazendo infeliz."

Reflita sobre este texto: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Filipenses 4:8

Comentários

Postagens mais visitadas