FINAL DO ANO, ESPERANÇA RENOVADA!

Publicado na Coluna Mais Vida - Jornal Diário de Jacareí (19/12/2013)

 FINAL DO ANO, ESPERANÇA RENOVADA!

Li um poema, um dia desses, que falava que quem cortou o tempo em fatias, chamando-as de ano, “foi genial, industrializou a esperança, fazendo-a trabalhar até a exaustão...”. Não sei como foi esse ano de 2013 para você, mas acredito que você tenha vivido coisas boas e ruins. Para mim, não foi diferente, tive alguns momentos espetaculares e outros profundamente tristes. Mas, chego ao final de 2013 sabendo que, apesar de todo cansaço, há esperança! Eu creio que, cada vez que termina um ano e paramos para comemorar o Natal e a entrada de um novo ano, é possível ter a esperança renovada.

O Natal, estrategicamente colocado antes da entrada do novo ano, nos permite olhar para a real possibilidade de se viver novas coisas. É sabido que Jesus não nasceu nesta data, mas de qualquer forma comemora-se o nascimento daquele que é a nossa esperança. No texto bíblico, o apóstolo Paulo diz que “Cristo em nós, é a esperança da glória” (Colossenses 1.27)

Natal é o reconhecimento que “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16.) Natal pode acontecer todos os dias em sua vida, não apenas em dezembro, quando você se reúne com a sua família ou amigos, mas ao longo de todo ano, quando você reconhece sua necessidade de ter esperança. E a esperança é Jesus, pois, com Ele é sempre Natal!

Consciente da presença de Jesus em sua vida, você pode admitir todo o cansaço que teve ao longo deste ano, pode parar para avaliar e planejar o próximo ano. E então, entregar tudo a Jesus, clamando que Ele renove em você força, alegria, disposição e que Ele seja em você a esperança da glória.

O rei Salomão declarou que “o coração do homem pode fazer planos, mas que a resposta certa virá de Deus”(Provérbios 16.1). Faça seus planos para 2014, peça a resposta certa de Deus, acredite na presença constante de Jesus, entregue sua vida nas mãos dele e com toda certeza você terá a direção que precisa para enfrentar o que está adiante de você nesse novo ano.
Nós, da Primeira Igreja Batista em Jacareí, desejamos a você e a toda sua família um lindo Natal, cheio da presença de Jesus. E um ano novo marcado de realizações em sua vida. Que seja Natal todos os dias em sua vida!

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre”. Isaías 9.6-7

Eliane dos Santos Amaral
Graduada em Serviço Social e Especialista em Terapia Familiar pela UNIVAP

Comentários

Postagens mais visitadas