Tristeza.


O Salmista pergunta a si mesmo: “Por que você está assim tão triste ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?” (Salmo 42.11)

Você já fez essa pergunta a si mesmo? Confesso que nos últimos dias eu tenho feito esta pergunta a mim mesma. Tenho sentido minha alma triste e perturbada diante de situações que eu não tenho o controle e honestamente pergunto a Deus por que motivo Ele me permite saber dessas coisas tão tristes.

A tristeza é um sentimento humano que revela alguma frustração em relação à vida, com as circunstancias ou com pessoas. A tristeza provoca desânimo e pode mexer profundamente com o ser humano. Cada pessoa responde com reações físicas diferentes, algumas pessoas choram, tem insônia, comem demais ou de menos entre outras.

Ao refletir sobre isso pude perceber que a tristeza ela não é em si algo mal, com certeza é um sentimento desconfortável, mas como todo desconforto proporciona algumas coisas boas. Parece tão contraditório e de fato é, aquilo que provoca dor, pode gerar vida.

Enquanto eu refletia sobre isso, aproveitei para elevar meu pensamento a Deus e apresentar meu coração a Ele. De fato as situações que têm me deixado entristecida, não mudaram, após esse tempo de oração. Voltei-me para o Salmista e percebi que o texto continua assim: “... Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o Louvarei, ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Salmo 42.11

Decidi colocar toda minha esperança em Deus, creio que algo bom e novo irá surgir deste momento atual que estou vivendo. Não sei o que será, nem como será, mas sei que Deus está no controle. Ao terminar de ler o Salmo 42 veio a minha mente uma musica da infância que encheu meu coração de alegria, fé e esperança. Ela diz assim:

“Meu bom Pastor é Cristo, com Ele eu andarei, conduz-me as calmas águas, com Ele eu andarei. Sempre, sempre, com Ele eu andarei.”

Boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas