O amor é algo que pode ser visto



...Deus é amor – 1 JOÃO 4:8 (NVI)

“O amor é algo que pode ser visto. Pode ser visto no fruto do Espírito trabalhando em nossas vidas, em nosso comportamento e na maneira como tratamos as pessoas.

O amor tem muitas particularidades ou formas diferentes de ser visto. Por exemplo, quando um anel de diamante é exposto à luz, ele pode brilhar de várias formas, dependendo de como ele é girado. Eu acredito que o amor também brilha de formas diferentes, dependendo de como olhamos para ele.

1 Coríntios 13: 4-7 nos dá exemplos das muitas formas do amor:

O amor perdura por muito tempo – ele tem a capacidade de suportar coisas por muito tempo.
O amor nunca é invejoso – ele não quer o que não tem.
O amor não é orgulhoso ou pretencioso – ele não chama atenção para si mesmo.
O amor não é convencido ou rude.
O amor não busca o próprio interesse.
O amor não guarda ressentimento pelo mal sofrido.
O amor nunca desiste!
Estas são apenas algumas formas de amarmos os outros... e é também a forma como Deus nos ama. 1 João 4:8 diz que Deus é amor. Ele nos ama e nos salvou, então agora podemos compartilhar o Seu amor com os outros.” (By JM)

O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é grosseiro, nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta. 1Corintios 13.4 a 7 (Nova Versão Bíblia Viva)

Deus é o nosso exemplo, temos que olhar para Jesus, uma perfeita representação de Deus que viveu todas as definições do amor descritas em 1 Coríntios 13. Ele sempre agiu no amor em todas as situações, mesmo quando as pessoas se viraram contra Ele.

Que hoje eu possa me revestir do Amor e entregar esse amor de diferentes formas. É um desafio!

Comentários

Postagens mais visitadas