Não Sufoque Jesus Neste Natal


by Pr. Rick Warren


Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:41,42

Você e eu gostamos de sobrecarregar nossas vidas. Nós aceitamos reservas em excesso, gastamos demais, superestimamos e frequentemente andamos por aí cansados todo o tempo. Como resultado, a verdade de Deus geralmente não tem a chance de florescer em nossas vidas.

Com muita frequência Deus lhe ensina uma essência da verdade — pode ser durante o seu estudo matinal da Bíblia ou um sermão dominical — e você acha que deve fazer algo sobre isso, mas quase que imediatamente isso é preterido em sua vida e é esquecido.

A verdade não é preterida de sua vida devido ao mal. Geralmente, as coisas boas em nossas vidas sobrepujam a verdade que Deus quer plantar em nós. Para cumprir o destino de Deus para a sua vida, você provavelmente não tem que fazer mais, tem que fazer menos.

Tome as amigas de Jesus, Maria e Marta, como exemplo. Um dia elas convidaram Jesus para jantar. Maria passou a noite ouvindo Jesus. Marta, por outro lado, estava muito ocupada sendo anfitriã e se preocupando com os canapés e se tudo estava em seus devidos lugares.

Marta ficou chateada porque tinha que fazer todo o trabalho enquanto sua irmã estava sentada com Jesus. Foi então que Jesus falou a ela: "Querida marta, você está preocupada e chateada com todos esses detalhes! Há só uma coisa que vale a pena se preocupar. Maria descobriu, e isso não será tirado dela" (Lucas 10:41b-42 NTLH).

Quando sua vida terminar, apenas uma coisa terá importância realmente. Você conheceu o Filho de Deus? Os presentes extras que você conseguiu comprar devido às longas horas passadas no escritório não serão importantes. Todo o tempo que você passou preparando a refeição perfeita para as festas também não serão importantes. Mas se você passou seu tempo conhecendo Jesus isto é importante para eras e eras que virão.


Então aproveite o período de Natal. Embrulhe os presentes. Prepare sua casa com decoração festiva. Faça recordações com sua família. Mas não deixe este Natal terminar sem passar algum tempo aos pés de Jesus. Muito tempo depois de tudo desaparecer deste Natal, a adoração a Jesus é tudo que verdadeiramente vai permanecer.

Pr. Rick Warren

-----------------------------------------------

Feliz Natal para você e toda sua família!

É sempre bom focar no principal - Jesus é a razão do natal!

Um forte abraço
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas