CRIANÇAS

Compartilho aqui a Devocional de Hoje 12 de Outubro do Presente Diário, muito boa, vale a pena leitura e refletir sobre o que temos feito pelas nossas crianças.


12 de outubro de 2016
Leitura Bíblica: Mateus 18.1-6
Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa (Pv 20.11).
Deus se dedica a pessoas de todas as idades, sem distinção. Na época do texto de hoje, as crianças não eram valorizadas, mas Jesus mostrou que se importa com elas. Cada criança foi criada com todo amor por Deus e precisa dele. Ela também deve receber, por parte dos adultos, a devida atenção em relação aos seus sentimentos e atitudes.
A mídia investe fortemente nas crianças, pois descobriu que é a faixa etária mais fácil de influenciar. Desde que nascem, elas recebem informações e estímulos das mais variadas situações e intenções: desenhos animados, propagandas de alimentos, de brinquedos, vestuários, entre outros. No entanto, como e quanto tempo temos investido no relacionamento delas com Deus?
A falta de tempo dos adultos para se dedicar aos seus filhos tem afetado sobremaneira muitas famílias e estas acabam por terceirizar a educação infantil, até mesmo no que diz respeito aos ensinamentos divinos. Isto afeta diretamente as crianças, que, muitas vezes, passam a extravasar suas emoções e frustrações por meio de palavras e comportamentos diversos.
Negligenciar a criança pode levá-la, entre outras coisas, a perder sua fé. Conheci um pastor que desde pequeno foi instruído na Palavra de Deus. Aos quatro anos, tentou entregar sua vida a Jesus por três domingos consecutivos, sem sucesso, porque os adultos não acreditavam em seus sentimentos. Certo dia, um pastor visitante não subestimou sua fé: abaixou-se para ficar na mesma altura do garoto, fez uma oração e permitiu que ele convidasse Jesus para fazer parte de sua vida.
Não esqueça: encaminhar as crianças para o bem e para o caminho que agrada ao Senhor é, em primeiro lugar, responsabilidade da família. Quanto mais cedo elas forem instruídas segundo os princípios bíblicos, menos provável será que elas se desviem deles (veja Pv 22.6). – LG
Negligenciar a criança e subestimar sua capacidade pode afastá-la de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas