Simplifique a vida


Li alguns dias atrás o seguinte: “A beleza está na simplicidade. Precisamos de pouco para viver, mas corremos atrás de muito. Somos enfeitiçados por um consumo excessivo, onde temos que ter mais a cada dia. Nem sempre o melhor carro, a melhor casa, as belas joias são sinônimos de felicidade. Valorize o amor. Valorize a vida. ” (Anônimo)

Concordo com o que foi escrito, mas confesso que é mais fácil falar do que fazer. Um olhar rápido sobre a rotina do dia-a-dia muitas tarefas e afazeres que exigem nossa atenção muitas vezes parece uma montanha enorme!  Acrescido a isto, o fim do ano traz consigo uma sensação de que estou devendo, que não consegui dar conta de tudo e a pressão só aumenta!

Tudo parece tão complicado, que o coração se enche de aflição, culpa e desesperança! Mas o que é bom no ato de simplificar a vida é que não tem que ser feito tudo de uma vez. É possível começar com uma coisa de cada vez, pequenos passos e assim persistir até simplificar tudo.

Um texto bíblico que me ajuda a simplificar a vida é Mateus 6.33 e 34 que diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Lembro-me que preciso ter prioridades, valorizar o que é mais importante na vida: meu relacionamento com Deus, meu relacionamento com a família, amigos e o trabalho. Ao simplificar posso estabelecer metas realistas para o dia de hoje, não preciso acrescentar afazeres de amanhã. E aprendo que em tudo é preciso ter foco, “se você persegue dois coelhos, ambos escaparão” (anônimo).

Dezembro já chegou, talvez você esteja sentindo-se cansado, sobrecarregado, com o coração cheio de aflição, culpa e falta de esperança. Simplifique sua vida, busque a Deus, cultive seus relacionamentos, valorize o amor, a vida e tenha a esperança renovada.

Aproveito esta oportunidade e convido você para assistir ao Espetáculo de Natal – Esperança que será realizado no Teatro Educa Mais de Jacareí, dia 23 de Dezembro de 2015 – ingressos e maiores informações você encontrará no site www.pibespetaculos.com.br e através do telefone 12 39527004. Participe! 

Eliane dos Santos Amaral

Terapeuta Familiar e Casal
(artigo publicado no jornal O Diário de Jacareí em 10/12/2015)


Comentários

Postagens mais visitadas