Impaciência



Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho. Provérbios 19:2

Li uma historinha ontem que me ajudou a pensar nas minhas atitudes. De muitas formas consigo perceber minha impaciência, a tendência de ser impulsiva e querer tudo do meu jeito e na hora que eu quero. É claro que há muito tempo eu sei que as coisas não são do jeito que eu quero e que eu não tenho o controle de tudo.

Com toda certeza eu tenho o controle das minhas reações e posso escolher agir de forma diferente. E quando faço diferente evito sofrimentos desnecessários.

A história – Certo homem em São Francisco, Califórnia, nos EUA, impaciente, tentou escapar do movimento desviando-se de uma faixa de carros parados. Entretanto, ele entrou numa faixa que tinha acabado de ser cimentada, e o seu Porsche 911 ficou grudado no chão, sem poder sair do local. Este motorista pagou um alto preço por sua impaciência. (Anônimo)

A impaciência faz muitas vezes eu achar que estou acima das leis, ou que sou melhor do que os outros e não posso esperar como os demais. A impaciência me impede de pensar nas consequências para os meus atos. Grande ilusão! Sempre há consequências!

A impaciência traz consigo grandes perdas. Agir apressadamente, sem pensar e sem querer esperar pelo tempo certo é um grande ato de sabotagem em meu processo de recuperação.

Li que a Paciência significa esperar o tempo de Deus e confiar no seu amor.

Lembrei da oração da serenidade que sempre me ajuda a voltar para o lugar certo: “Deus, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz, aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse; confiando que o Senhor fará tudo dar certo se eu me entregar à Sua vontade; pois assim poderei ser plenamente feliz nesta vida e supremamente feliz ao Seu lado na outra. Amém.” (Reinhold Niebuhr)


Que Deus me ajude a cada dia em minha recuperação, dando-me serenidade e sendo Jesus a minha paciência para que eu não me perca no caminho.

Deus abençoe a todos!
Um forte abraço
Eliane

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas