A Fera que existe em nós!

Recebi este artigo há algum tempo, não sei quem escreveu, mas vale a pena compartilhar aqui com vocês!
Boa reflexão!
Eliane

A FERA QUE EXISTE EM NÓS

Existe um monstro que mora dentro de você. Ele não pode ser visto pelo espelho, na sua carteira de identidade, nem na tomografia mais complexa. Isso porque você e ele dividem o mesmo corpo, os mesmos sentimentos, e compartilham as mesmas atitudes.

Não dá para dizer quando é que essa criatura surgiu dentro de você, nem quando ela virá para fora, tomando controle do seu comportamento. Mas ela está lá, dormente, esperando a hora certa de agir.

Para despertá-la, não precisa muito. Pode ser uma imagem, uma cena do cotidiano, uma frase lida, uma conversa, uma discussão, uma pressão, um trauma... coisas mais simples ou mais complexas. Não há muita lógica. Mas o que importa ? Esse ser que habita dentro de você também não vive pela lógica.

Talvez você nunca tenha dado conta que ele esteja aí. Na verdade, esse monstro existe desde que você nasceu. É uma herança sua, que não pode ser passada para outra pessoa. Pode até contaminar ou se espalhar para outros, mas isso sem fazer com que você fique livre dele definitivamente.
Pelo menos até "aquele dia". O "dia definitivo", onde todas as pessoas terão a chance de se livrar dessa criatura para sempre. Como se fosse uma cirurgia global, para expurgar o câncer que habita nas pessoas. Mas não é um câncer do corpo, não. Esse é um câncer da alma.

Tem gente que não gosta de falar dessas coisas pelo nome delas, tem medo ou preconceito.
Prefere adotar títulos mais honrosos e menos "religiosos", com medo de ofender o próximo.
Entretanto, não há porque disfarçar. Afinal, o ser que habita de você é a união do que existe de pior no seu comportamento e pensamento. Ação e intenção, juntas ou não, com terríveis conseqüências.

Deixe-me te apresentar o seu "eu-pecador".
Não entendeu ainda? Então vamos falar do Incrível Hulk. Sim, aquele personagem verde criado por Stan Lee, famoso nas histórias em quadrinhos e que está em cartaz nos cinemas num filme de Ang Lee.
O personagem principal é Bruce Banner, um cientista que depois de um acidente, passa a se transformar no monstruoso Hulk, nos momentos de tensão. O que talvez você não saiba, porque ainda não assistiu ao filme, é que o acidente sofrido pelo doutor Banner, só ativou uma mutação genética que ele tinha desde que nasceu, fruto de uma experiência de seu pai.

É como o seu "eu-pecador", entende?
Desde que nascemos, temos o pecado original, de Adão. Sofremos com o erro do primeiro homem, e não merecíamos nada se não fosse a Graça de Deus. Por ela, fomos salvos através do sacrifício de Jesus Cristo, e temos a chance de obter o perdão de Deus.
E vivemos diariamente nesse perdão, até que passemos por situações nas quais não conseguimos controlar nossa natureza. Então, da mesma maneira que o doutor Banner, perdemos as rédeas de nossa vida, e quem passa a agir é um outro "eu".

Geralmente não temos controle do que acontece em seguida, levados pela natureza original. E somente quando a situação chega ao fim, nos damos conta do que fizemos.
Neste filme, uma frase do doutor Banner, após uma das transformações em Hulk, tem um sentido muito cristão: "Quando ele se apodera de mim... eu gosto". E isso também acontece conosco.

Porque ninguém toma uma atitude pecadora porque ela é ruim ou porque vá nos fazer algum mal.
Somos motivados pelo prazer trazido pelo pecado, mesmo que momentâneo.
As conseqüências é que duram mais.
Quando o Hulk desaparece, e o doutor Banner volta a existir, só sobrou um rastro de destruição por onde ele passou. Vidas foram ceifadas, propriedades destruídas, o medo disseminado.
Quando o nosso "eu-pecador" desaparece, só sobra um rastro de tristeza, arrependimento e culpa.
Amizades construídas por um longo tempo, foram destruídas. A confiança foi abalada. A nossa fraqueza revelada.

O doutor Banner não encontrou, até hoje, um cura para acabar o monstro verde que habita dentro dele. Nem no cinema, nem nos quadrinhos.

Todavia, a Bíblia fala que você pode encontrar uma cura para a criatura que existe dentro de você. Romanos 6:14 - "Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". E também I Coríntios 6:12 - "Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
Fale com Deus acerca disso, e peça que a Graça do Altíssimo controle o seu "eu-pecador" diariamente.


Comentários

Postagens mais visitadas