Autobiografia em Cinco Capítulos


Gosto muito do poema abaixo, ele me ajuda sempre a refletir sobre minhas ações. Como é dificil mudar de Ruas, como eu insisto em andar por ruas que eu já sei que existe um buraco. Deus tenha misericórdia de mim e me ajude diáriamente a mudar padrões de escolhas viciantes em minha vida. (texto abaixo já foi publicado no Blog em Setembro de 2011 - mas creio que vale a pena postá-lo novamente)
Tenha uma boa semana.
Eliane

Autobiografia em Cinco Capítulos
Nelson Portia


Capítulo 1º
Vou andando pela rua.
Há um grande buraco na calçada. Caio.
Estou perdido... Não sei o que fazer.
Não é culpa minha.
Demoro séculos em sair.

Capítulo 2º
Caminho pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Faço de contas que não o vejo. Volto a cair.
Não posso crer que haja caído no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Levo bastante tempo em sair.

Capítulo 3º
Ando pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Está ali. Caio... é uma rotina, mas tenho os olhos bem abertos.
Sei onde estou. É culpa minha.
Saio rapidamente.

Capítulo 4º
Vou pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Me esquivo.

Capítulo 5º
Vou por outra rua

Comentários

Postagens mais visitadas