Perca sua Vida e Ganhe!!!











“Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder salvá-la-á” Lucas 17.33

Ao ler o verso acima, me perguntei o que significa isso?
Já ouvi muitas pregações e pessoas comentarem sobre este verso, mas confesso que eu não tinha prestado atenção com o foco em recuperação. Enquanto pensava no verso me dei conta que a Negação é a tentativa humana de ‘Salvar a sua vida’.
Negação pode ser entendida como uma serie de comportamentos auto protetores que impedem as pessoas de verem a realidade sobre si mesmas.
John Baker define Negação como: ”um falso sistema de crenças sem base na realidade; um comportamento auto-protetor que nos impede de encarar honestamente a verdade”.
Comportamentos que têm como finalidade aliviar a dor e manter o ser humano preso a um ciclo vicioso, onde ele busca alivio da sua dor, encontra um alívio temporário, uma anestesia, que apesar de aliviar a dor, traz conseqüências negativas, aumentando a dor após um tempo o obrigando a buscar novamente mais alívio, mais proteção!
Viver na negação em constante auto-proteção é um tentativa de “salvar a sua vida”, ao fazer isso o ser humano perde a vida!
E no verso há a solução para isso: “Perca sua vida”! Abra mão do seu comportamento auto-protetor e viva! Encare a Realidade sobre si mesmo e tire a máscara que esconde quem você realmente é!
Perder sua vida significa ganha-lá! Ganhar a perspectiva de quem você é para e em Deus. Um ser humano que erra, que nem sempre faz tudo certo, que se desagrada com a realidade da sua vida e lamenta suas fraquezas, dores e mazelas.
Quando o ser humano se vê como realmente é, ele pode ser tolerante consigo mesmo e com o próximo.
Perder a Sua Vida = Reconhecer sua Negação e Abrir mão do seu comportamento auto-protetor; conseqüência você ganha a sua vida, a vida abundante que Jesus veio trazer ao ser humano, pois é sempre uma ação divina o reconhecimento de quem realmente nós somos!
Tenha uma semana abençoada e Perca sua Vida!

Deus te abençoe.
Um abraço
Eliane

Comentários

Postagens mais visitadas